Hoje o tema do artigo é um pouco diferente, vou falar de 5 coisas que você não deve fazer se deseja crescer profissionalmente ou evoluir seu negócio e ganhar mais dinheiro (aí é bom demais!! $$$$$$$).

Segue a leitura com coragem e aproveita para anotar aquilo que precisa ser melhorado.

 

  1. Inflexibilidade

Esse aqui quase não precisaria de explicação (eu disse quase rsrsrs), ainda mais em tempos de pandemia.

Tudo está mudando em uma velocidade cada vez maior, e o fato é que não dá para voltar no tempo.

Quem imaginaria que a sala da casa teria que se transformar em dois escritórios do dia para a noite? Ninguém! Mas em março de 2020 tudo precisou ser modificado, e provavelmente algumas empresas venham a adotar isso como regra daqui para frente.

Então não seja resistente ou inflexível, pois terão outras pessoas mais adaptáveis as mudanças, e você vai se prejudicar com isso.

 

  1. Desorganização – não priorizar o que é mais importante

Qualquer trabalho, por mais simples que seja, exige que você faça um planejamento com base em prioridades.

Ainda que você fosse responsável apenas por apertar parafusos precisaria, antes de iniciar seu trabalho, no mínimo: vestir o equipamento de proteção; verificar se sua ferramenta está apta para executar o serviço; estabelecer e combinar os intervalos para alongar, descansar, beber água e ir ao banheiro. Caso contrário seu corpo não iria dar conta e a linha de produção viraria uma bagunça, prejudicando todo o sistema.

Então antes de começar a trabalhar, verifique suas prioridades, monte seu planejamento e cumpra com ele.

 

  1. Reclamação

 Ser resmungão e ranzinza não funciona no ambiente de trabalho (acho que menos ainda em casa rsrsrs), seja você funcionário ou empresário!

Evite entrar nessa energia horrível da reclamação, ela só atrai o que você não quer. E se perceber que está resvalando pra lá, saia e vá tomar um café, lavar as mãos, ou qualquer outra coisa que te tire deste mal hábito.

Tenha uma atitude focada em encontrar soluções, é isso que toda empresa precisa!

 

  1. Estagnação

 Não dá para ficar parado, você precisa evoluir.

Quando você começa uma carreira está atualizado porque acabou de sair da faculdade ou de um curso técnico, buscou aprender para a função que vai realizar.

Isso precisa continuar acontecendo ao longo dos anos de trabalho, para que, nem você nem a empresa, corram o risco de se tornarem obsoletos.

Quer um exemplo? Não dá para enriquecer hoje tendo uma franquia de locadoras de fitas de vídeo cassete, já estão fora de seu tempo. Hoje assistimos filmes pela Netflix.

Quem insiste em ficar parado acaba deixando de ser necessário.

Então leia livros, estude, faça cursos, melhore seus conhecimentos, e saiba que este investimento é seu, e você irá levar consigo para onde for!

 

  1. Desresponsabilização

 Esse palavrão significa não assumir a responsabilidade.

No nosso caso aqui seria atribuir aos outros a responsabilidade pelo seu crescimento profissional (continua lendo, é ardido mas muito importante!).

É claro que não é possível ir lá e aumentar o próprio contracheque simplesmente porque você quer. Mas é fundamental ter um papel ativo na evolução da própria carreira.

Além de cumprir com suas tarefas você precisa mostrar o que fez de diferenciado, pois não dá para ficar passivo esperando que alguém te reconheça.

A realidade é que seu gestor/chefe tem milhares de coisas na cabeça e muitas vezes não irá perceber o que você fez se você não mostrar para ele (tipo mostrar mesmo, ir lá, marcar uma reunião e falar com todas as letras).

E não vá pelo caminho de pensar que ele faz isso por mal ou por perseguição, ele faz porque em cima da cabeça dele também tem uma série de cobranças, seja de alguém num cargo acima ou dos clientes, contas e responsabilidades de ser dono do próprio negócio.

Então faça sua parte, traga soluções para a empresa e mostre seu trabalho, fale dele para seu gestor, desta forma você terá todos os elementos para pedir um aumento ou uma promoção.

Gostou deste artigo? Ele fez sentido para você? Te ajudou de alguma forma? Me envia um whats contando nesse link: http://bit.ly/WhatsIsabelle fico sempre feliz em saber.

Para acompanhar mais me segue no instagram @isabellefeichas ou pelo link https://www.instagram.com/isabellefeichas/ .

Até a próxima!