Escolhi para este artigo trazer uma dica de mais conteúdos (que podem inspirar seu final de semana) e para isso escolhi os filmes.

O primeiro benefício de assistir um bom filme é o fato de ser uma excelente forma de descansar a mente. Os filmes inspiram, emocionam e levam nossa mente a viajar por suas histórias (eu realmente adoro um cineminha, seja em casa ou nas grandes salas).

Alguns filmes vão além da diversão, são verdadeiras “escolas” a nos ensinar valiosas lições. Então trago para você leitor três indicações de filmes ótimos para quem pensa em se tornar um empreendedor (e também para quem deseja dar um passo a mais no próprio desenvolvimento).

Pixabay

E os escolhidos são:

1- Chef

Esse filme conta a história de Carl, Chef de um restaurante francês famoso que está insatisfeito por não poder inovar e usar sua criatividade. A situação fica insustentável quando o crítico de gastronomia Ramsey publica uma péssima avaliação sobre a falta de novos pratos no cardápio.

Os acontecimentos fazem Carl se decidir por pedir demissão e aí começa a sua história de inovação, garra, trabalho duro e sucesso no empreendedorismo e também sucesso interior.

É uma comédia gostosa (que dá fome rsrsrs) que inspira e ensina.

2 – A procura da Felicidade

Aqui temos uma poderosa história de superação. Chris, protagonista do filme, é pai, está desempregado, foi despejado, sua tentativa de negócio deu totalmente errado, sua esposa o abandonou e ele precisa sustentar o filho de 5 anos.

Chris, mesmo com todas as dificuldades, não desiste, ele vai até conseguir.

Esse filme mostra que, mesmo que uma tentativa não dê resultado devemos seguir, também é importante perceber a hora de modificar a rota e buscar um novo caminho até alcançar.

3 – Joy: O nome do sucesso

Dessa vez uma mulher que enfrentou a sociedade e criou uma solução simples para um problema das donas de casa.

Ela passou por altos e baixos, tentaram roubar sua ideia, mas ela segue firme sua caminhada.

Este filme mostra uma mulher que começa um negócio totalmente do zero, sem ajuda, mas que acredita em si mesma e na sua ideia. Lição e inspiração para todos nós, homens e mulheres.

Curti as dicas de filmes? Tem alguma sugestão para compartilhar? Então clica em: http://bit.ly/WhatsDaIsabelle e manda um whats contando, vou amar saber sua opinião.

Agora prepara a pipoca e aproveita!!

Além desses existem outras grandes produções que poderiam estar nesta lista como o filme que mostra a trajetória do Walt Disney antes do Mickey (diquinha extra rsrsrs), mas trouxe esses três especialmente pois acredito que são um excelente começo.

E vamos a nossa clássica pergunta:

O que você tem feito para desenvolver a si mesmo?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog