No dia a dia pode acontecer de ficarmos travados para fazer algo como realizar uma tarefa mais desafiadora no trabalho, começar uma atividade física, produzir um texto, estudar uma nova língua, estudar para uma prova, até mesmo a arrumar um armário da casa que está bagunçado etc.

Quando isso acontece acabamos por deixar para depois. Esse deixar para depois pode ser muito prejudicial para a carreira, para a saúde e para a vida.

Pixabay

 

Então trago para o artigo de hoje três dicas simples para destravar e conseguir realizar atividades:

1) Saia de onde está e vá fazer outra coisa diferente;

Quando as coisas não estiverem fluindo não force, largue tudo, faça algo diferente por alguns minutos e volte com a mente renovada.

Aqui vale uma volta na quadra, uma conversa com um colega de outro setor, sair tomar um copo de água ou café, meditar por alguns minutos.

2) Se determine a fazer apenas uma pequena parte e comece;

Muitas vezes ao olhar uma tarefa a coisa pode parecer muito grande e difícil, mas você pode fracionar esta tarefa, começar a fazer apenas uma pequena parte (podem ser os primeiros 10 minutos de uma atividade física, 10 minutos de leitura do material para realizar um trabalho, 10 minutos de pesquisa para produzir algo novo, uma única gaveta ou prateleira do armário).

Recompense a si mesmo por ter dado o primeiro passo.

O interessante disso é que esse movimento de começar nos faz perceber que era mais fácil do que imaginávamos, ou, no mínimo, que é possível ser feito.

3) Entenda/esclareça porque isso é importante para você

Procure sua razão para fazer o que precisa ser feito. A razão precisa dizer respeito a você, não aos outros, não ao chefe, mas a você.

Por exemplo a atividade física: vou fazê-la porque desejo ter saúde e disposição, e também porque ela me ajuda a clarear os pensamentos.

Também pode ser sobre o trabalho: vou concluir tal atividade pois desejo melhorar minhas habilidades para ser promovido ou para ganhar um aumento.

E por aí vai caro leitor, encontre as suas razões pautadas naquilo que você deseja.

Pode tirar suas dúvidas ou enviar seus comentários pelo whats, é só clicar em http://bit.ly/WhatsDaIsabelle.

Espero que estas dicas ajudem você a alcançar aquilo que deseja, a se movimentar na direção da realização.

Vamos concluir com uma pergunta de atitude:

O que você vai começar hoje?

Contato:

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog