Escolhi este tema para o artigo de hoje pois a vida não é uma felicidade constante, existem dias em que não é fácil seguir em frente. As vezes são apenas momentos dentro de um dia, o que é melhor, mas não muda o status para super fácil rsrsrs.

Como sei que a maioria das pessoas, assim como eu, trabalha e tem prazos a cumprir, busquei algumas alternativas práticas para ajudar. Então vamos as 3 dicas valiosas:

  1. Respire

É isso mesmo que você leu, pare alguns minutinhos, feche os olhos, imagine um lugar bem gostoso e agradável e RES-PI-RE lentamente.

Puxe o ar pelo nariz até encher completamente os pulmões e solte pela boca, deixe que esvazie tudo e mande junto com o ar as preocupações, pois neste exato momento você não pode fazer nada sobre elas.

Faça essa respiração pelo menos 5 vezes.

Parece quase bobo, mas ajuda muito a aliviar o peso e a oxigenar corretamente o cérebro, o que facilita a organização mental.

  1. Saia de onde está 

Quando damos um passo, em qualquer direção que seja, já não estamos no mesmo lugar, e nesse novo lugar pode ser mais fácil enxergar o que é necessário para seguir adiante.

Ou seja, se as coisas não estiverem fluindo não force “até quebrar”, pare e faça algo totalmente diferente.

Por alguns poucos minutos saia da sua sala e tome um café ou vá ao banheiro lavar o rosto, também pode dar uma volta na quadra, ou onde for possível (não estou falando para descumprir regras do trabalho em, mas dentro das suas possibilidades escolha uma que tire você de onde está por algum tempinho).

Isso muda sua perspectiva e pode trazer exatamente o insight que precisava para resolver aquilo que não estava conseguindo.

  1. Divida e faça somente uma pequena parte do todo

As vezes uma tarefa é grande e complexa, e enxergar ela como um bloco faz com que tudo parece quase impossível de resolver.

Quando estiver diante desse tipo de impasse lembre que você não precisa dar um salto de um ponto a outro, você pode ir caminhando, um passo de cada vez, e vai chegar onde deseja.

Olhe para o que precisa ser feito e separe em pequenas partes.

A primeira parte pode ser somente abrir um novo arquivo e salvar na pasta correta para começar um documento. Ou, pode ser pesquisar se alguém já teve uma situação parecida e como prosseguiu naquele caso.

Não importa o tamanho da primeira parte, nem da segunda e terceira, importa colocar seu foco somente naquele pedacinho e fazê-lo do início ao fim.

Isso torna uma tarefa possível ser feita e, de quebra, com certa frequência, acabamos percebendo que era mais simples do que imaginávamos.

Gostou deste artigo? Ele fez sentido para você? Te ajudou de alguma forma? Me envia um whats contando nesse link: http://bit.ly/WhatsIsabelle fico sempre feliz em saber.

Para acompanhar mais me segue no instagram @isabellefeichas ou pelo link https://www.instagram.com/isabellefeichas/ .

Até a próxima!

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.