Slaviero

Serão poucos dias, mas o prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, está sabendo aproveitar o mandato, enquanto o prefeito Rafael Greca goza seu descanso na Itália, ao lado de Margarita Sansone. No próximo dia 29, Eduardo entrega o cargo ao prefeito Rafael Greca.

HABILIDADE Com habilidade e sem muito alarde, garantiu o apoio dos senadores paranaenses, Flavio Arns e Oriovisto Guimarães, para os financiamentos da Agência Francesa e do BID, que neste semestre vão tramitar no Senado. Também falou com Alvaro Dias que se dispôs a ajudar o amigo Eduardo.

NAVARRO NOS EUA

Na vacância de Greca na Itália e na ‘pausa’ de Lucas Navarro, que viajou para os EUA, Eduardo transita com desenvoltura fortalecendo a imagem de bom articulador e político acessível ao povo, diferente de Rafael Greca.

Eduardo esteve na região sul visitando obras, onde foi recebido com carinho pelos moradores.

VENDO DIFERENÇAS

Várias pessoas elogiaram o estilo afável, percebendo a diferença em relação a Rafael Greca. O prefeito em exercício ouviu dos líderes comunitários que seria melhor ele como prefeito da cidade, pois dedica tempo e atenção as pessoas, buscando resolver problemas.

NAVARRO NOS STATES

A propósito de Lucas Navarro: será que ele já voltou? Ou está de licença ou férias nos States?

Afinal, graças ao alcaide, tem salário de R$ 16.025,88 mensais, e isso lhe permite deambulações internacionais. O que não é nada mau num país em que o salário mínimo só agora pode entrar só nos R$ 1 mil…

Aliás, dizem que a viagem foi providencial, pois o “enfant gatré” não esconde sua inexplicável antipatia pelo prefeito interino, Eduardo Pimentel Slaviero. “De graça, uma exceção surpreendente”, opina fonte do gabinete do alcaide Rafael Waldomiro.

ATÉ OS PROFESSORES

Dentro do funcionalismo cresce a admiração por Eduardo. Diferente de Greca, Eduardo é benquisto até pelas professoras mais contrárias a gestão. Por tratá-las com respeito e carinho, tem sido apontado como um forte interlocutor com os servidores municipais.

O contraste entre o prefeito e seu vice tem ficado cada vez maior. Com mais tempo livre, depois que tiraram dele a Secretaria de Obras, Eduardo tem seu nome apontado como forte candidato à Prefeitura, sendo aclamado pelas associações de moradores e também pelas entidades de classes e comerciais de Curitiba.

MARIA VICTORIA?

Discreto tem conquistado espaço na cidade, ganhando corpo contra as investidas dos partidos aliados da gestão de Greca que querem emplacar outros nomes na vice do atual prefeito, tentando retirar Eduardo Pimentel das eleições de 2020.

Um deles, dizem ser o preferido do alcaide: a deputada Maria Victoria.

Leia a coluna completa aqui