Cida Borghetti participou da reinauguração do Pronto Atendimento e do Centro de Diagnóstico e Tratamento da Santa Casa de Curitiba. Após nove meses de reforma, os espaços foram reinaugurados nesta segunda-feira (9) em uma cerimônia com autoridades políticas e religiosas.

A ex-governadora do Estado liberou cerca de R$ 9 milhões para as obras no Centro de Diagnóstico da Santa Casa. Os recursos foram anunciados logo no início da gestão de Cida no Palácio Iguaçu, em Abril de 2018.

Demandas da Santa Casa

“Liberei recursos e firmamos diversos convênios com santas casas e hospitais filantrópicos. E mesmo depois de ter deixado o Governo do Paraná dei continuidade ao trabalho voluntario para conquistar recursos e fortalecer o sistema de saúde”, disse Cida.

Recentemente Cida Borghetti, que hoje é embaixadora da Organização Mundial da Família, esteve em Brasília e entregou ao ministro da Saúde, General Pazuello, um documento com as demandas da Santa Casa. “A união de esforços é o caminho para construirmos um sistema de saúde público melhor e mais eficiente”, salientou Cida.

Pronto atendimento

O Pronto Atendimento ganhou uma nova fachada e passou por um processo de requalificação que vai facilitar o dia a dia dos profissionais da saúde e melhorar a experiência dos pacientes. Além das modificações estruturais e de gestão, o local ganhou também um novo nome: Pronto Atendimento Dra. Wanessa Portugal.

A homenagem é uma forma de imortalizar a figura da advogada, que dedicou a vida em favor dos doentes e dos mais humildes. O Pronto Atendimento Dra. Wanessa Portugal funciona 24 horas por dia, sete dias na semana. Atende pacientes do SUS, de convênios e da rede particular. Os atendimentos são feitos com base em protocolos clínicos utilizados internacionalmente, que definem as prioridades no atendimento e garantem a segurança dos pacientes.

A requalificação do Centro de Diagnóstico e Tratamento da Santa Casa contemplou a ampliação da recepção, aquisição de novos equipamentos de tomografia, raio-x e densitometria óssea, e investimento em tecnologia de ponta, permitindo o acesso às imagens de exames em tempo real. Com essas melhorias, a entidade vai ampliar o número de atendimentos e proporcionar maior comodidade aos usuários.

Barros e Stephanes

A cerimônia contou com a presença do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e do Provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Carmo João Rhoden; dos Deputados Federais Ricardo Barros e Reinhold Stephanes; do Secretário da Saúde do Paraná, Carlos Alberto Preto; da Secretária da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak; do Superintendente da Fundação de Ação Social (FAS), Fabiano Ferreira Vilaruel, entre outros.

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.


Leia mais em www.aroldomura.com.br