Reverendo Juarez Marcondes: Presbiteriana da Rua Comendador

Em meios acadêmicos,  a Coluna/Blog  constata que  alguns professores universitários  articulam-se para levar suas posições sobre novo mandato de reitor da UFPR  ao “amigo do ministro”.

Um otimista que apresenta resultados bem visíveis, como o reerguimento impressionante do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba,  que lidera  – “estamos trabalhando a 110 km por hora” -, reverendo Juarez Marcondes é  um dos cabeças do Instituto de Ensino MacKenzie. E também um dos líderes nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil.

“Afável, um agregador por natureza” – segundo presbiterianos que freqüentam a paróquia da Rua Comendador Araujo -, Marcondes é agora olhado com especial interesse por entidades educacionais. Tudo por conta de sua sabida ligação e amizade com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Os dois foram colegas no seminário teológico, e por diversas vezes um fez pregações na paróquia do outro (a do ministro, fica em Santos).

”Por ora, não”  

De forma direta, perguntei nesta quinta, 1,  a Marcondes  se estava sendo procurado pelo mundo acadêmico envolvido com a escolha de um nome da listra tríplice para o comando da Universidade Federal do Paraná, ele garantiu: “Por ora, não…”

Ele sabe, no entanto, que tem entre suas ovelhas alguns educadores com ligações com a UFPR, que até poderão trazer-lhe o assunto, pedindo sua mediação com o MEC.

Essa é uma possibilidade sobre a qual não alonga a conversa.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.


Leia mais em www.aroldomura.com.br