A presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef/PR), Bibiana Orsi; e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão

A presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef/PR), Bibiana Orsi, esteve reunida com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, nesta quarta-feira (29) para pedir reforço na segurança das fronteiras. No encontro, a representante dos policiais federais falou sobre o abandono da região, a falta de efetivo e a consequente fragilidade das ações de policiamento, especialmente em Foz do Iguaçu.

PROMESSA DE MOURÃO

Mourão se comprometeu a visitar o município nos próximos meses, na companhia dos policiais federais, para analisar o que pode ser feito.

“O vice-presidente se mostrou bastante sensível aos pontos que apresentamos. Vamos espera-lo em Foz do Iguaçu pois entendemos que é de suma importância que o governo federal conheça os problemas e peculiaridades da região e assuma o controle da crise de segurança pública que atinge todos o País”, ponderou.

CLIMA NOS PRESÍDIOS

Para Bibiana, a chacina ocorrida nesta semana em Manaus (AM) é um exemplo de como a falta de controle do governo em relação à segurança pública, somada à proximidade da região com a fronteira, pode ter resultados desastrosos. Logo, o Paraná não está livre desse tipo de acontecimento.

Leia a coluna completa aqui