Em Rio Negro, reina otimismo na Prefeitura e entre empresários sobre implantação da indústria de armamentos.

Darci Piana: também cônsul muito ativo.

Na cidade de Rio Negro, em áreas da administração pública e entre o empresariado e sindicalistas, reinam momentos de otimismo com a possível instalação, lá, da fábrica de armamentos checa CZ. Os contatos mais concretos com vistas àquela cidade acolher a multinacional ocorreram no final do ano de 2019.

Uma das fontes da coluna/blog em Rio Negro foi mais adiante:

– Só estranhei no seu noticiário não ter sido dado crédito ao nome paranaense que mais batalha pela vinda da CZ, o vice-governador e presidente da Fecomercio Darci Piana. Como cônsul da República Tcheca no Paraná ele tem sido a mola vital nos contatos com os dirigentes da multinacional.

Na verdade, este blog/coluna não se cansa de apontar o exemplar papel exercido por Darci Piana, no Governo de Ratinho Junior, como líder empresarial e como cônsul da República Tcheca. A ação do cônsul – um belo exemplo para tantos outros cônsules honorários – será sempre destacada por este espaço que, apenas, aguarda nova informações sobre a CZ, para enfocar o vice-governador como peça fundamental do longo processo de atração da multinacional.

A propósito: no blog postado neste 15, quarta, há artigo alentado de Darci Piana em “Opinião dos Outros”.

Clique aqui para ler a coluna completa do Blog Aroldo Murá.