Você é quem terá sempre a palavra final sobre o tema Morte, uma realidade que todo o ser humano terá de enfrentar. Ou, como diriam os humoristas do passado – “Só a Morte e os impostos são inevitáveis”. Até por isso, pela a amplidão do assunto, que está na raiz da história Humana, o leitor é convidado a assistir a partir desta terça (18), a começar às 10 horas, na página de Luiz Carlos Martins no Youtube uma ampla exposição sobre a Morte.

Minha presença
A convite do comunicador e amigo Luiz Carlos Martins participo do evento, oferecendo breves pistas para que se entenda a “grande partida”, a Morte, do ponto de vista de diversas tradições religiosas.

A abordagem de Luiz Carlos Martins permanecerá à disposição dos que, especialmente em tempos de pandemia, ampliam suas reflexões sobre o Anjo da Morte.

“Santa Morte”
Devido ao curto período de tempo para expor o tema, deixei de registrar – lembro ao leitor – uma das mais interessantes manifestações sobre a Morte, que envolve sincretismo religioso “caótico”: ela é apresentada como “Santa Morte”, em países latino-americanos, com direito a tributos e orações de pedidos intercessórios, como aos dados aos santos católicos. Mas não tem qualquer ligação com a Igreja Católica, esclareça-se.

(AMGH)

Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCR9TrNNtQ7hPgwyv3rI7H2g

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.


Leia mais em www.aroldomura.com.br