Luiz Arthur Montes Ribeiro

Um espaço voltado ao resgate, preservação e difusão da história e da  cultura paranaense. O Instituto Montes Ribeiro (IMR), situado em  Curitiba (PR), celebra em 17 de outubro uma década de atividades  voltadas à memória, patrimônio, artes e cultura paranaense. Fundado pelo  artista visual, escritor e chef de cuisine Luiz Arthur Montes Ribeiro,  natural de Ponta Grossa e radicado em Curitiba, trata-se também de um  espaço voltado à educação, com amplo acervo reunido pelo artista ao  longo de décadas de pesquisa e catalogação. O Instituto reúne um acervo  de mais de 3 mil peças narrando a história do Paraná.

“Tendo como patrono Arthur João de Maria Ribeiro, falecido em outubro de  2011, o Instituto desenvolve projetos nas áreas das Artes Visuais,  Literatura, Gastronomia e Educação. Preserva ainda a memória das  famílias Montes e Ribeiro, originárias dos Campos Gerais, com residência  em Curitiba. A narrativa da história destas famílias, através de  objetos, documentos e obras de arte, também se mescla à própria  narrativa da história e da cultura paranaenses”, assinala Luiz Arthur  Montes Ribeiro.

Programação 10 anos

O IMR estará aberto para visitação com programação especial no dia 17 de outubro das 10h às 16h, mediante agendamento:[email protected], (41) 99992-7349 e (41) 3598-4890.

O visitante poderá conferir a exposição “MONTES E RIBEIRO: objetos de  família” na Sala Museu do IMR, a exposição “29 Anos de Artes Visuais –  Luiz Arthur Montes Ribeiro”, na Galeria, além de menu comemorativo  assinado pelo artista na Cozinha Autoral.

Também em 17 de outubro será rezada missa às 17 horas, celebrando os 10 anos do Instituto Montes Ribeiro e o nascimento do patrono Arthur João de Maria Ribeiro, na Igreja de Santo Estanislau (Rua Emiliano Perneta, 441, Centro, Curitiba).

Contatos:

Telefone/Whatsapp: (41) 3598-4890 | (41) 99992-7349
Email: [email protected]

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.


Leia mais em www.aroldomura.com.br