O reitor Waldemiro Gremski durante a solenidade de descerramento do busto de Dom Manuel da Silveira D’Elboux

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) completou 61 anos no sábado, (14). Para celebrar a data e encerrar as festividades dos 60 anos comemorados ao longo de 2019, a instituição preparou uma programação especial para a última sexta-feira (13).

Durante a manhã, uma missa solene e a inauguração do Bosque Dom Manuel da Silveira D’Elboux, espaço ao lado da Capela Universitária Jesus Mestre, marcou as comemorações.

Também foi inaugurada a Alameda dos Reitores, que conta com árvores da espécie Oliveira, representando cada reitor da Universidade.

“Conhecer e reconhecer sua história é essencial quando olhamos e planejamos o futuro”, diz o reitor Waldemiro Gremski.

HISTÓRIA

A PUCPR nasceu em 14 de março de 1959, pelas mãos do então Arcebispo de Curitiba, Dom Manuel da Silveira D’Elboux. Para o reitor Waldemiro Gremski, Dom Manuel da Silveira D’Elboux deixou importantes marcas da sua passagem por Curitiba (1950-1970), em especial na área da educação e a PUCPR certamente foi sua grande obra que legou para a posteridade.

“Tenho certeza que, se conosco ainda estivessem, certamente diriam: ‘missão cumprida’”, conclui.

O Reitor Emérito da PUCPR Irmão Clemente Ivo Juliatto também discursou durante o evento

 

 

O reitor Waldemiro Gremski e o reitor emérito Irmão Clemente Ivo Juliatto junto às árvores que os representam na Alameda dos Reitores

(Crédito das imagens – Edjane Madza)

Leia mais em www.aroldomura.com.br