Ratinho Junior falando na ACSP

 

Querido amigo Aroldo Murá,

No seu competente blog informativo de hoje, 13, li a referência sobre a visita do Governador Ratinho no Conselho Político da Associação Comercial de São Paulo. Quero passar-lhe observações do evento no COPS, criado pelo ex-Senador Jorge Bornhausen, hoje coordenado na parte política pelo ex-Senador Heráclito Fortes e na parte econômica pelo ex-ministro Roberto Macedo.

A presença do Governador Ratinho marcou amplo sucesso, inclusive deixou aqueles que não o conheciam impressionados com sua categoria no expor, com improviso, falando sobre a história do Paraná de hoje, o que o estado será a partir deste ano, com o que foi feito, e o que está em curso para 2020.

EM GRANDE ESTILO

O governador marcou com grande estilo a posição do Paraná perante o Conselho. E para mostrar a boa impressão que gerou a palestra, cito o famoso político e sociólogo Lavareda: ele disse que o atual presidente e criador do PSD (Gilberto Kassab) deveria colocá-lo na gôndola dos presidenciáveis de 2020, pela competência, pelo o que vem fazendo e o que está programando fazer, mostrando o crescimento do Paraná, superior no Brasil em todos aspectos.

“GOVERNADOR DO MOMENTO”

Além do Lavareda, esclareça-se: foram gerais as manifestações de excelente impressão pela exposição do governador. Essas manifestações partiram de nomes como Pimenta da Veiga, do presidente da Sociedade Rural Brasileira, e outros empresários de São Paulo, além do Senador Heráclito Fortes. Este me declarou que o Senador Jorge Bornhausen ao indicar o Governador Ratinho Junior para palestra (cujos valores eu já lhe havia apontado) ficou impressionado com o que viu da exposição do Governador.

Para Heráclito e muitos conselheiros da ACSP, e outros empresários destacados de diversas áreas, uma coisa ficou clara: Ratinho Junior é o governador do momento.

PRIMEIRO DEBATEDOR

Tive a alegria de ser o primeiro debatedor, sucedido por mais 13, com igual entusiasmo pela palestra, após a reunião o Governador, mesmo tendo que ir para Foz de Iguaçu, e à noite, homenagem justa ao octogenário Paulo Pimentel, participou ainda de almoço com 10 participantes do Conselho, onde mais uma vez foi consagrado pelo o que expôs. Posso dizer que deixou marca importante referente à sua pessoa e a grandeza do Paraná.

VEJA O SITE DA ASSOCIAÇÃO

Vale a pena você entrar no site da Associação Comercial de São Paulo e procurar ver a exposição dele no COPS.

Ele foi ouvido por cerca de 20 mil pessoas neste dia, pois a reunião é transmitida diretamente para as mais de 420 Associações.

Parabéns pelo destaque que o Governador teve, tal como e você divulgou.

COM SIMPLICIDADE

Tive ainda a satisfação de, no avião do Oriovisto, tê-lo acompanhado para São Paulo, com minha mulher, meu filho Leonardo e Oriovisto, e ele sem seguranças, com toda simplicidade participou de um jantar do grupo e outras figuras importantes, como o presidente da Associação Comercial de São Paulo, na casa do ex-Prefeito Kassab e na segunda a grande palestra e em seguida o almoço.

NOSSO ORGULHO

Paraná deve estar orgulhoso do Governador, além de político hábil, mostra grande capacidade na área econômica, segurança, infraestrutura e todos aspectos, estamos no bom caminho.

MÁRIO JOSÉ GONZAGA PETRELLI, fundador e presidente emérito do Grupo RIC PR SC.

Leia a coluna completa do Blog Aroldo Murá clicando aqui.