O curitibano Dom Ricardo Hoepers  receberá premiação no dia de seu aniversário de 50 anos 14.12.2020 – O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, receberá uma homenagem nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, quando comemora seu aniversário de 50 anos.

Durante celebração eucarística, que será transmitida pelas redes sociais da Pastoral Familiar, dom Ricardo será condecorado com a Medalha do Mérito Farroupilha, a distinção máxima da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A cerimônia de outorga da medalha será realizada às 17h, na catedral de São Pedro, em Rio Grande. A missa em ação de graças pelos 50 anos de dom Ricardo será celebrada na sequência, às 18h. Ao Portal de Notícias do Grupo Oceano, dom Ricardo afirmou que, ao receber a medalha, traz consigo “todos os colaboradores e todas as forças vivas que se dedicam de corpo e de alma para o bem do próximo” e com as quais compartilha a alegria de servir o povo de Deus “na diocese mais meridional de nosso país e de onde o nosso estado tem a sua raiz mais profunda na catedral de São Pedro”. Acompanhe a cerimônia e a missa pelas redes sociais da Pastoral Familiar.

Dom Ricardo foi assistente espiritual do Instituto Ciência e Fé de Curitiba, do qual é um dos diretores.

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.


Leia mais em www.aroldomura.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Dom Ricardo recebe Mérito Farroupilha no dia dos seus 50 anos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.