Embora o fato tenha ocorrido no final de fevereiro, e parte em março, a notícia é muito interessante: naquele período, 64 médicos homeopatas brasileiros passaram de duas a três semanas na Índia, na cidade de Mumbai, acompanhando um curso de aprofundamento em Homeopatia, na “The Other Song Academy”, dirigida pelo Médico Homeopata Contemporâneo, Rajan Sankaran, que tem trazido enorme contribuição ao desenvolvimento dessa Ciência e Arte Médica que é o legado de Samuel Hahnemann, a Homeopatia.

 

No curso, conta o curitibano Iso Fischer, presidente da Associação de Médica Homeopática do Paraná, fez parte de grupo 15 médicos de Curitiba que fez o curso.

Além dele, mais dois médicos que fazem parte da Associação, alguns colegas da Escola de Homeopatia de Curitiba “Dr. Javier Salvador Gamarra”, e o médico Carlos Eduardo Leitão, representante da “The Other Song Academy” no Brasil, que foi o coordenador dessa caravana.

CASOS AO VIVO

Além dos casos ao vivo apresentados pelo professor Sankaran, com discussão subsequente, outros tantos médicos que pertencem a essa Escola, mostraram casos tratados e curados com Homeopatia, de uma expertise impressionante.

DESENGANADOS

– Vimos muitos casos patológicos, “desenganados” pela Alopatia, tratados com sucesso pela Homeopatia. Tudo devidamente documentado, com exames pré e pós tratamento, fotos, vídeos e depoimentos, explica Fischer.

Fischer citou casos de recuperação de rim não funcionante em paciente renal crônico, casos de câncer de diversos tipos e localização, casos de coma em crianças e adultos, casos de paraplegia pós acidente com mal prognóstico, casos agudos complicados.

CURITIBANO EXPLICA

Em amplo depoimento à coluna/blog sobre o que o grupo de curitibano constatou na Índia, disse ainda Iso Fischer:

– Nós sabemos que isso existe, embora seja pouca a nossa vivência com tais tipos de casos em homeopatia, aqui no Brasil, entre outras razões, por não termos um Hospital de suporte para podermos acompanhar pacientes em tratamento Homeopático.

Mas, efetivamente, nossos colegas indianos são extremamente estudiosos, e conhecem profundamente o que é preciso conhecer para tratar com sucesso, além de patologias crônicas e mais comuns, essas mais complexas, até mesmo sem solução para a Alopatia. E atendem no dia a dia, grande parte da enorme população da Índia, no serviço público, com medicamentos homeopáticos, distribuídos pelo Governo

DETRATORES SÃO MUITOS

Entusiasmado com a Índia e com os resultados do Curso, Fischer completa seu testemunho afirmando:

“Entre os encantos de uma terra tão espiritualizada, com um templo a cada 7 quilômetros, e perfumes de incenso pelo ar, em contraste com pobreza e sujeira de ruas, exuberâncias ao lado de misérias, palácios e favelas, pudemos conferir e constatar o que já sabíamos, que o alcance da Homeopatia vai muito mais além do que se sabe por aqui. E do que sequer imaginam seus detratores.”

O entusiasmo do homeopata é enorme: “Voltamos querendo mais, querendo saber mais, querendo ajudar mais as pessoas, aplicar o que vimos e aprendemos, e permitir que viva mais e mais essa Especialidade Médica que é a Homeopatia, em nosso país.”

Leia a coluna completa aqui