“É um espantador de crise”, aponta Heráclito Fortes, e “governador de farol alto”, segundo José Carlos Aleluia.

Ratinho Junior na ACSP

 

“O governador Ratinho Junior surpreende o Brasil inteiro por estar na contramão e espantar a crise no Paraná, o que é muito bom para o Brasil”. Frase do ex-senador Heráclito Fortes, conselheiro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), demonstra que o governador paranaense está surpreendendo quem o ouve falar sobre o Paraná.

A ACSP foi palco de uma apresentação do mandatário paranaense, que mostrou aos conselheiros da instituição paulista os potenciais de seu estado.

FAROL ALTO

“O senhor é um governador com o farol alto, no momento em que no Brasil só se discute o curto prazo”, disse o ex-deputado e também conselheiro de Itaipu, José Carlos Aleluia.

PACIFICAÇÃO POLÍTICA

Já o ex-governador gaúcho Germano Rigotto elogiou a visão, a capacidade administrativa e de articulação do governante paranaense. “Esse processo de pacificação política do Paraná é algo para ser elogiado”, disse.

DEBATE NACIONAL

“É uma figura muito rara no quadro político nacional. É um administrador público de resultado e que se comunica muito bem. É impossível pensar que sua ação política fique restrita ao Paraná”, destacou o cientista político Rubens Figueiredo que sugeriu a Ratinho Junior maior inserção no debate político nacional.

PARA O PLANALTO

Não passou despercebida a série de manifestações entusiasmadas de outros conselheiros da Associação Comercial de São Paulo, depois de ouvirem atentamente a exposição de Ratinho Junior. Tudo combinado com aplausos partidos de conselheiros além dos citados. Alguns deles se expressaram na linha:

– “Tem de ir para a Presidência. Esse modelo do Paraná é único, gera esperanças”.

Ratinho Junior falou das 10 às 12 horas na ACSP e, em seguida, embarcou para Foz do Iguaçu, onde participou de evento do TCE.

Clique aqui para ler a coluna completa do Blog Aroldo Murá.