Devido ao sucesso do Jantar Noite Italiana, os Amigos do Hospital de Clínicas lançam a Noite Portuguesa também na modalidade delivery. O evento beneficente será no dia 21 de novembro e terá novamente a parceria com o chef de cozinha Eudemar Cavalcanti. O jantar será mais uma ação em prol da campanha “Construindo o Amanhã”, com toda renda revertida para a revitalização do Serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas da UFPR.

O cardápio típico da culinária portuguesa contará com entrada, prato principal e sobremesa, além de três opções de vinhos portugueses. A entrada será Salada de Bacalhau (lascas de bacalhau, azeitonas, ovos cozidos, cebola, azeite de oliva e cheira verde). O prato principal será Cozido Português (carne bovina, linguiça de pernil, bacon, grão de bico, couve, batata, cenoura e mandioca). Para sobremesa, Pastel de Belém (massa folhada com recheio de gemas polvilhada com açúcar e canela), uma das mais populares receitas da doçaria portuguesa. O valor do jantar é de R$ 120 por pessoa. Os ingressos estão à venda até 19 de novembro.

Pedro de Paula Filho, presidente da Associação dos Amigos do HC (Foto: Annelize Tozetto )

VINHOS PORTUGUESES

Além do jantar, o participante poderá adquirir vinhos portugueses para harmonização. Entre as opções estão: Monsaraz DOC Tinto, seco, de médio corpo, macio e redondo, com aroma de frutas vermelhas maduras, com amoras, groselhas e baunilha, e composição com Alicante Bouschet (40%), Aragonez (30%) e Trincadeira (30%); Régia Colheita DOC Alentejo Tinto, macio e com final prolongado e frutado, apresenta aromas de frutas vermelhas e notas florais, e toque de pimenta preta e chocolate; e Porto Messias Tawny, fortificado com aromas de frutas vermelhas em compota e toques de baunilha.

A campanha “Construindo o Amanhã” está sendo promovida pelos Amigos do HC para a realização de uma reforma em todo o Serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas com a implementação de um sistema de ventilação indicado para locais de tratamento de doenças infectocontagiosas como a Covid-19. No total, a revitalização custará R$ 2 milhões e será realizada com os recursos arrecadados pela campanha, os jantares e outras ações dos Amigos do HC.

A Associação é liderada pelo empresário Pedro de Paula Filho, presidente.

CHEF EUDEMAR   

O chef de cozinha Eudemar Calvalcanti foi coordenador do curso de gastronomia da Universidade Positivo, consultor em eventos gastronômicos e responsável pelo cardápio de festas badaladas de Curitiba. Durante oito anos, esteve à frente dos eventos do Clube Curitibano, foi sócio fundador da Zafferano Eventos e hoje tem sua própria empresa de gastronomia.

REFERÊNCIA A CASOS COVID-19

O Serviço de Infectologia do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR tem importância para o estudo, pesquisa e tratamento de doenças infectocontagiosas. É o maior serviço e referência no atendimento aos pacientes HIV positivo, sendo o único com leitos específicos para a doença em Curitiba e Região Metropolitana. Em 2009, foi o primeiro no Estado a atender pacientes infectados pelo vírus H1N1.

Este ano, atua como referência no atendimento aos casos de Covid-19, com 71 leitos de UTI e 62 leitos de Enfermaria Covid, é habilitado para a realização de testes da doença e está entre as doze instituições brasileiras responsáveis pela fase 3 de testes em humanos da vacina CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceira com Instituto Butantan.

Para contribuir com a campanha “Construindo o Amanhã”, acesse: https://campanha.amigosdohc.org.br/construindo-o-amanha.

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Banda B.


Leia mais em www.aroldomura.com.br