Se você tinha alguma dúvida que a impunidade vence no Brasil, essa dúvida acabou nessa semana com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre as ações da Lava Jato.

Ainda não se tem ideia de tudo o que irá acontecer a partir da decisão da Corte, mas vocês tenham a mais absoluta certeza, todos os ladrões, corruptos e corruptores que promoveram o mais escândalo do humanidade, em breve, estarão nas praias, clubes e restaurantes usufruindo do dinheiro que tiraram do povo brasileiro.

Muitos deles irão passar o Natal e o Ano Novo em casa, ou nos seus iates e mansões no litoral brasileiro, tomando Champagne francês e comendo caviar.

Foto: Divulgação STF

Dando risada da nossa cara. Brindando aquilo que alguns advogados chamam de respeito ao devido processo legal, e o povo chama de grande sacanagem.

No Brasil todos nós sabemos que rico não vai para a cadeia.

Sonhávamos com um Brasil diferente depois da Lava Jato.

Um Brasil cheio de esperança, que estava promovendo uma limpeza nas instituições, colocando aqueles que desviaram dinheiro público na cadeia.

Um Brasil que estava passando seu passado a limpo, até que um dia apareceu uma pedra no caminho, uma pedra chamada Supremo Tribunal Federal.

As gravações clandestinas do tal site do jornalista americano Greenvald promoveram uma volta ao passado.

As gravações conseguidas através de hackers e que aparentemente foram compradas com dinheiro ilícito, acabaram por dar uma brecha para enterrar a Lava Jato.

Os procuradores liderados por Deltan Dalagnol e o juiz Sérgio Moro foram “pegos” em manobras consideradas pelos advogados como ilegais.

Até o momento ninguém sabe se as gravações são originais, se foram montadas ou editadas. Ninguém fez ou pediu uma perícia nas tais gravações. Estamos julgando e culpando com base em fatos até o momento não estão comprovados.

Independente de tudo eu sempre disse e vou repetir, prefiro juiz e promotor combinando com botar corrupto na cadeia, do que os corruptos combinando como roubar e como escapar da cadeia.

Vou passar esse final de semana mais triste e pensativo.

Imaginando que o nosso Brasil não tem salvação mesmo.

Quem o nosso carma é conviver com gente do mau, gente que só pensa em si, e em como tirar vantagem de tudo.

Os nossos políticos são os piores dos últimos tempos. Uma safra horrorosa.

Foram eleitos com base nas “fake news” e todos os dias nos apresentam um novo espetáculo de horror.

Este mês de outubro comemoramos o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida.

Só rezando muito para ela, para ter esperança e novamente poder sonhar que vamos deixar um Brasil melhor para os nossos filhos e netos.

* Alexandre Teixeira
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná e pós graduado em gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

Tem passagens por diversos veículos de comunicação, como TV Bandeirantes, TV OM (hoje CNT) e Gazeta do Povo, onde permaneceu por 11 anos.