Uma queda de árvore assustou motoristas na tarde desta terça-feira (18), no bairro Rebouças, em Curitiba. O incidente aconteceu na Av. Pres. Kennedy, bem na esquina com a Rua Dr. Pamphilo D’Assumpção.

De acordo com um comerciante, que falou com a Banda B, o vendaval foi bastante intenso na região. “Deu o vendaval e simplesmente a árvore caiu em cima do carro. Ainda bem que os passageiros conseguiram sair, mas infelizmente acredito que deu perda total nele. Se caísse dentro da nossa loja, atingiria pelo menos uns cinco veículos”, descreveu o responsável por uma concessionária de automóveis da esquina.
À Banda B, o motorista Danilo Gomes descreveu que o carro foi destruído. “O carro não tem seguro e deu perda total. Felizmente minha filha não estava dentro, então a gente agradece que os dados foram apenas materiais”, disse.
Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, a condição de instabilidade prossegue ao longo da tarde na capital.
Defesa Civil
A Prefeitura de Curitiba informou que atendeu duas solicitações de retirada de árvores: uma na Vila Guaíra, entre as ruas Alagoas e Espírito Santo, e outra no Portão, na Avenida Pres. Kennedy, próximo ao cruzamento com a R. Alferes Poli. Foram ainda dois pedidos para fornecimento de lona, nas regionais Cajuru e Boa Vista.
A administração municipal atendeu ainda 79 solicitações para verificação de queda de árvores ou galhos grandes desde a zero hora, registradas pelo 156.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.