Um ciclista ficou em estado grave, no início da tarde desta quinta-feira (13), ao bater no meio de um veículo Pajero após perder o freio da bicicleta. O acidente aconteceu na Rua Nunes Machado, no bairro Parolin, em Curitiba.

Ciclista bate em Pajero
Foto: Eliandro Santana – Banda B

O condutor da Pajero, Bruno Alberto Claudio Martins, contou à reportagem da Banda B que estava indo buscar almoço na região, quando foi surpreendido pelo ciclista.  

“Eu vim comprar almoço aqui e o rapaz desceu a paralela com a Nunes Machado, desceu uma ladeira. Ele desceu sem freio nenhum na bicicleta, tentando frear com os pés no chão, não venceu pela velocidade ser muito grande e eu, subindo a Nunes Machado, parei na esquina para visualizar se vinha algum carro, nisso ele veio e deu com tudo na minha lateral, bateu a cabeça no parabrisa e depois no meio fio”, disse.

Com o impacto da batida no meio fio, o rapaz perdeu bastante sangue e iniciou um processo de convulsão.

“Ele entrou em convulsão, tentamos fazer o primeiro socorro, meu irmão tem o curso de bombeiro também. Fizemos o primeiro atendimento no local e, em seguida, chegaram as viaturas do SAMU para terminar a ocorrência”, afirmou.

O rapaz foi encaminhado pela ambulância ao Hospital do Trabalhador. O condutor da Pajero não sofreu ferimentos.

“Comigo nenhum problema graças a Deus, só nervosismo. Bem material a gente salva, a preocupação é com o rapaz”, ressaltou.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.