Por João Pedro Alves

A reapresentação do elenco do Coritiba na manhã desta terça-feira (6) após o empate com o São Paulo foi com novidade no CT da Graciosa. Após ter se recuperado da lesão na panturrilha e iniciado os trabalhos físicos há mais de uma semana, o meia Alex enfim retornou aos treinos normais com os companheiros sob o comando do técnico Celso Roth. Com isso, o camisa 10 está à disposição e pode enfrentar o Sport no próximo domingo (11) pelo Brasileirão.

(Foto: Divulgação/Coritiba)Alex deve voltar ao meio-campo alviverde diante do Sport (Foto: Divulgação/Coritiba)

De volta após 26 dias afastado das atividades, Alex comemorou o fim da espera e da ansiedade que estava sentindo para se reencontrar com a bola por meio de uma rede social. “Com a mesma alegria de sempre. Volto hoje aos treinamentos com o grupo”, escreveu ele em seu perfil no Instagram.

Neste período em que esteve entregue ao DM e recuperando a forma ideal, o craque ficou de fora de cinco partidas do Coxa. Esses compromissos foram os duelos contra o Cene-MS e a Caldense-MG pela Copa do Brasil, além das três primeiras rodadas do Brasileirão diante de Chapecoense, Santos e São Paulo. Coincidentemente, foram nos cinco jogos em que Celso Roth esteve à beira do gramado até o momento.

A partida contra o Sport, que marca a estreia de Alex no Brasileirão e jogando com o treinador gaúcho, está marcada para as 18h30 de domingo no estádio Couto Pereira. Com o reforço do capitão e principal jogador do elenco, o Coxa busca a primeira vitória na competição após três empates.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.