Idoso está detido. Foto: Agora Litoral

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) foi acionado na Ilha do Mel, em Paranaguá, no litoral do Paraná, após suspeitas de abuso sexual contra crianças – irmãos de 5 e 7 anos, moradores de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Um idoso de 65 anos que estava na praia de Encantadas foi flagrado por uma mulher mexendo nas partes íntimas de uma das crianças – a menina de 7. Para a polícia, ele chegou a apresentar a certidão de nascimento das crianças e afirmar que a mãe delas autorizou a viagem. O homem se intitulou pastor de uma igreja evangélica. As informações são do Agora Litoral. 

Segundo informações de testemunhas, o idoso se instalou em uma pousada com as crianças há cerca de uma semana. Na terça-feira (26), enquanto a criança menor brincava na areia, ele e a menina estavam na água e levantaram suspeitas de outros frequentadores da praia. Segundo eles, o idoso mexia nas partes íntimas na menina.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e o idoso abordado para dar explicações sobre as crianças e a atitude suspeita. Na delegacia, ele apresentou uma cópia dos documentos das crianças, afirmando que a mãe e o padrasto autorizaram a viagem dele com os irmãos. Segundo ele, o casal frequenta a igreja em que ele é pastor.

O homem foi preso em flagrante na 1ª Subdivisão Policial por estupro de vulnerável e as crianças entregues a parentes próximos, em São José dos Pinhais. A guarda das crianças deve ser entregue a uma tia, já que elas apresentam situação de risco por não estarem matriculadas em escolas, mesmo – a mais velha – em idade escolar obrigatória.

 

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.