Um pai, de 25 anos, com antecedente criminal por violência doméstica, foi preso em flagrante após colocar fogo na casa onde a ex-companheira morava com os filhos pequenos, de 3 e 4 anos, na última terça-feira (2), no interior do Ceará. O suspeito teria cometido o crime em uma tentativa de reatar o relacionamento com a vítima.

A mulher já teria, inclusive, registrado ameaças do agressor dizendo que ia provocar o incêndio na residência da família. A Polícia Militar foi acionada por meio do Conselho Tutelar do município, com a denúncia de que as duas crianças estavam em risco. As informações são do Diário do Nordeste.
Policiais encontraram casa trancada
A equipe policial se deslocou até o endereço indicado, mas encontrou a casa trancada. Foi então que as autoridades escutaram o choro de uma das crianças e sentiram o cheiro de fumaça saindo de dentro do imóvel. A mãe acompanhava a situação ao lado de representantes do Conselho Tutelar.
“Como não obtiveram resposta do responsável pela casa, os agentes ingressaram com autorização da mãe das crianças, que acompanhava a ocorrência ao lado de representantes do Conselho Tutelar”
explicou a Polícia Militar.
Pai foi preso por colocar fogo na casa da ex-companheira com as crianças dentro
As crianças foram encontradas sozinhas na sala do imóvel, em meio à fumaça provocada pela tentativa do suspeito de incendiar a casa.
O agressor, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi conduzido à delegacia municipal e autuado por abandono de incapaz, maus-tratos, perseguição no contexto de violência doméstica, ameaça, incêndio e descumprimento de medida protetiva de urgência.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.