Quem não gosta de ganhar um chocolatinho na Páscoa, não é mesmo? Mas, diante dos valores que os tradicionais ovos estão nos supermercados, os ovos de colher, com casca de chocolate e recheio a gosto, vem ganhando cada vez mais espaço na data, e fazer esses ovos em casa é mais simples do que parece.

Pensando nisso a Banda B conversou com a confeiteira Fernanda Cordeiro, próprietária da doceria La Douve Vie, que vai nos ajudar nessa missão.

A imagem mostra dois ovos de colher, o primeiro tem morangos e docinhos e o segundo é de chocolate
Ovos de colher para Páscoa. Foto: reprodução @ladoucevie_confeitaria nas redes sociais

Segundo ela o segredo é ter paciência.

“Qualquer pessoa consegue fazer, só precisa de um pouco de paciência e cuidado, principalmente na massa e no recheio “

Afirmou.

Confira como fazer ovo de colher em casa

A receita a seguir é baseada nas medidas de um ovo médio de aproximadamente 350g. Caso queira fazer mais, por exemplo, é só duplicar a receita.

Ingredientes:

  • Casca do ovo: chocolate fracionado (150g a 180g), ao leite ou meio amargo,como preferir.
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1 caixa de leite condensado (395g)
  • 3 a 4 colheres de sopa de leite em pó ou 2 a 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • Forma de silicone com molde de ovo de Páscoa

Passo a passo para a casca do ovo de colher

O primeiro passo é derreter o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, mexendo de 30 em 30 segundos para não queimar, até derreter completamente. Dica da confeiteira: use um recepiente de vidro para derreter melhor.

Depois, coloque o chocolate derretido no molde para ovo de Páscoa. E coloque na geladeita até ficar durinha.

A imagem mostra dois ovos de colher, o primeiro tem brigadeiros e um bombom em cima e o segundo é chocolate branco e chocolate preto
Ovos de colher para Páscoa. Foto: reprodução @ladoucevie_confeitaria nas redes sociais

Passo a passo para o recheio do ovo de colher

Segundo a confeiteira, para o recheio, contudo, você pode soltar a criatividade e fazer a gosto. Mas ela ainda ensina os recheio “básicos” para iniciantes.

Para o brigadeiro branco, em uma panela média, leve ao fogo o leite condensado, uma colher de manteiga, creme de leite, e o leite em pó. Vá mexendo até engrossar.

Para o brigadeiro tradiconal, siga os mesmos passos e substitua o leite em pó por chocolate em pó.

Dica extra: o recheio precisa estar no ponto certo. Quando começar ferver e fazer bolhas, continue mexendo, com a espátula faça gotinhas em cima da massa, se as gotinhas não sumirem, está no ponto certo.

Depois que o recheio estiver gelado, coloque na casca que precisa estar firme. Por fim, finalize como prefeirir, com morangos, ou outras frutas, brigadeiros enrolados e confeitos.

📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.