Moacir Rossi de Godoy, suspeito de matar o jovem Hiago Martins Pinheiro, de 25 anos, foi preso nesta quinta-feira (19). Conforme a Polícia Civil, o homem, de 41 anos, foi preso de forma preventiva após se apresentar à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Suspeito de matar Hiago Pinheiro, músico, no Largo da Ordem, é preso
Hiago foi morto com uma facada após discussão em bar. Foto: Reprodução/Instagram.

O crime aconteceu na noite de 12 de fevereiro deste ano, no Centro de Curitiba, próximo ao Largo da Ordem. Hiago foi atingido por uma facada no peito, que foi desferida após uma discussão com o autor.

“Após a comunicação dos fatos, a equipe policial empreendeu diversas diligências, com o auxílio de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, que resultaram na identificação do suspeito”

disse a delegada Magda Marina Hofstaetter.

Conforme a polícia, homem, que já possui passagens anteriores pelo crime de tráfico de drogas e lesão corporal, se apresentou na delegacia de polícia após imagens divulgadas e confessou a prática do crime.

Família conta detalhes

A nota pública foi divulgada pelos familiares, com objetivo de reconstruir os últimos momentos de Hiago, conhecido na cena cultural como Jago. Segundo o texto, ele morreu ao tentar defender um rapaz durante uma confusão iniciada por causa de uma máquina de fliperama que não funcionou.

“Naquela data, Hiago, de 25 anos, foi morto por um golpe de faca ao intervir para proteger um jovem que acabara de conhecer, e que estava sendo agredido”

diz a nota da família de Hiago.

De acordo com a versão apresentada pela família, a situação começou dentro do bar, após Hiago e amigos reclamarem que o jogo não funcionava. Houve discussão, expulsão e, já do lado de fora, a violência escalou rapidamente.

“Hiago se levantou para defender o jovem e, nesse momento, foi atingido no peito por um golpe de faca, de forma vil e sem ter oportunidade de reação, vindo a falecer no local.”

Conforme registros, Moacir já possuía histórico criminal por lesão corporal, violência doméstica, furto, ameaça e envolvimento com tráfico de drogas.

Rapaz foi morto após uma briga por conta de ficha de fliperama no Largo da Ordem
O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (12), na Rua São Francisco, no Centro de Curitiba. Foto: Marcelo Borges/Ric RECORD/Colaboração.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.