Um motociclista, de aproximadamente 35 anos, foi socorrido em estado grave após se envolver em um acidente de trânsito com um caminhão, na manhã desta quinta-feira (23), em um trecho do Contorno Leste (BR-116), em Curitiba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão lateral entre os veículos aconteceu no km 111 da rodovia, na pista sentido São Paulo. A via chegou a ser interditada, mas foi liberada às 10h. O motociclista teria colidido contra a lateral do caminhão.
“Já fazia uns 30 segundos que eu estava parado porque o trânsito estava pesado e senti a pancada. O motoqueiro veio passando pela esquerda, não segurou o suficiente para conseguir desviar e acabou batendo no canto do caminhão. Ele machucou muito o peito, a clavícula. Eu desci depois que passou o susto e liguei para os bombeiros. Ele estava consciente”, explicou o motorista do caminhão, Adriano Coletti, à Banda B.
Segundo a concessionária que administra o trecho, houve uma colisão seguida de atropelamento no local.
“A Arteris Litoral Sul atende a uma colisão seguida de atropelamento no km 111 da BR-116 (Contorno Leste), sentido Norte, em Curitiba. A vítima, em estado grave, foi atendida pelas equipes da concessionária e do Corpo de Bombeiros no local até a chegada do helicóptero do Corpo de Bombeiros para encaminhamento hospitalar”, disse a empresa.
“Eu passo pelo Contorno [Leste] quatro vezes por semana e não tem nenhum um dia que não tem acidente em algum dos sentidos”, lamentou Adriano Coletti.
O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) informou que o motociclista sofreu múltiplas fraturas, além de trauma de tórax e abdômen. A vítima foi transportada de helicóptero até o Hospital do Trabalhador.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.

