Quando Jorginho foi anunciado pelo Coritiba, no final de julho, o técnico estava abrindo uma exceção dentro do seu planejamento de carreira. Tudo pela forte ligação que ele criou com o clube, após outras duas passagens, em 2019, quando conquistou o acesso, e em 2020.

Até então, Jorginho estava no Buriram United, da Tailândia, onde foi campeão nacional. Após divergências de opiniões com o presidente do clube, optou por voltar ao Brasil. E até o acerto com o Alviverde, outras propostas chegaram ao treinador, que as recusou por serem da segunda divisão. Uma delas, do próprio Vila Nova, adversário do último sábado (19).

“Nós conversamos (com o Vila Nova), mas eu havia decidido não assumir nenhum trabalho na segunda divisão. Isso foi em 2023. Trabalhei esse ano e fui campeão na Tailândia, mas por questões de pensamentos acabei não permanecendo lá. Voltei para o Brasil e só aceitei trabalhar na segunda divisão por ser o Coritiba, pelo carinho, pela paixão que passei a ter por esse clube. Ter subido em 2019 foi um momento mágico da minha vida“, revelou ele.

Adversários do Coritiba queriam Jorginho

Jorginho foi para a Tailândia em março e no final de maio pediu a demissão, por não concordar com a forma que a diretoria do Buriram queria controlar o futebol, interferindo até na escalação. De lá até a proposta do Coritiba, foram dois meses longe do futebol

Neste período, alguns times da segunda divisão procuraram o técnico, entre eles quem briga pelo acesso e até mesmo outros que brigam pelo rebaixamento.

“Já tive propostas de outros clubes, Amazonas, Guarani, Ponte Preta, o próprio Vila, e não queria pegar, mas o Coxa, para mim, é muito especial“, acrescentou.

Dos quatro times citados, três trocaram o comando técnico pouco depois a volta de Jorginho ao Brasil. O Amazonas contratou Rafael Lacerda, a Ponte Preta trouxe Nelsinho Batista e o Vila Nova anunciou Luiznho Lopes. Os três seguem com os mesmos nomes no cargo.

Já o Guarani havia recém trocado de treinador. No início de maio havia acertado com Júnior Rocha, que ficou até o começo de junho. O Bugre, então, trouxe Pintado, que já foi demitido. Atualmente, a equipe de Campinas é comandada por Allan Aal.

Jorginho, técnico do Coritiba
Relação com o Coxa pesou para Jorginho aceitar pegar o time na Série B. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.