Durante o debate com os dois candidatos à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml(PMB) realizado na noite desta segunda-feira(14), na Band, a candidata Cristina Graeml (PMB)fez um comentário a respeito do governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior. Cristina afirmou que antes de virar chefe do executivo, Ratinho havia sido sonoplasta.

O comentário foi visto por muitos como uma crítica ao governador, embora a candidata tenha dito que o exemplo foi usado para rebater as críticas que recebe por não ter experiência na política. O fato é que o assunto voltou à tona com a publicação nas redes sociais do governador Ratinho Júnior, na manhã desta terça-feira(15).
Carlos Massa Ratinho Júnior postou uma foto da época em que foi sonoplasta do pai, o apresentador Ratinho. Em um texto, o político contou do orgulho que tem da sua trajetória profissional.
” Sinto orgulho das minhas raízes, sou fruto da cultura do esforço, do trabalho, da honestidade e do empreendedorismo. Fui sonoplasta, sim, com muito orgulho, assim como fui empreendedor. E pelo cargo que ocupo hoje como governador, estou a serviço de todos os paranaenses, sem ideologia, todos juntos, unidos e em paz! É isso que Curitiba precisa! Curitiba unida e pra frente”
disse o governador.
O chefe do executivo também postou um vídeo no instagram. Nele, Ratinho diz que foi citado pela candidata Cristina Graeml no debate de forma pejorativa. E voltou a reafirmar do orgulho de ter sido sonoplasta aos 13 anos de idade, na rádio pertencente ao pai , e contou sobre os momentos de dificuldade financeira que o levaram a assumir essa função.
” Essa é uma passagem que eu tenho muito orgulho porque naquele momento onde eu aprendi a trabalhar como sonoplasta eu aprendi o espírito de equipe, aprendi a importância do trabalho, da união da família e que com o esforço de cada uml, a gente consegue passar pelas maiores dificuldades que qualquer ser humano ou família pode passar”
afirmou o governador.
Ratinho Júnior voltou a criticar a fala de Cristina Graeml.
“Não tenho o poder de mudar a decisão do eleitor. Quem decide a eleição é o eleitor. Mas é lamentável que a gente tenha que discutir esse tipo de política e, acima de tudo, que eu ouvi de uma candidata à prefeitura de Curitiba dessa maneira tão discriminatória, tão pejorativa, tão preconceituosa contra alguém. Eu sou o governador sonoplasta, com muito orgulho. Governador que colocou o Paraná com a melhor educação do Brasil, por quatro vezes o Estado mais sustentável do país, por duas vezes o Estado mais inovador do Brasil, com duas vezes consecutiva, com o selo diamante de transparência das contas públicas e, acima de tudo, o governador que conseguiu colocar o maior número de jovens, mulheres e trabalhadores com carteira assinada na nossa história. Isso muito me orgulha”
disse o governador.
E terminou o vídeo fazendo um apelo:
” Eu não tenho o poder de decidir o que vai acontecer na eleição de Curitiba, mas como homem de fé, um servo de Deus, eu peço que Deus tenha misericórdia da nossa Cidade, que não deixe que a Curitiba do amor e do respeito caia nas mãos da Curitiba que propaga o ódio, a mentira, a discriminação, o preconceito e a raiva. Essa Curitiba eu não quero pra nós”.
finalizou o governador.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.