Faltando menos de uma semana para fechar a segunda janela de transferências do futebol brasileiro, que acontece na próxima segunda-feira (2), o Coritiba não deve ir mais ao mercado em busca de novas peças. Quem afirmou isso foi o diretor de futebol William Thomas.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29), o dirigente elogiou o elenco do Coxa e afirmou que a movimentação foi em busca de reforços pontuais, em cima das carências que o elenco apresentou ao longo do primeiro semestre.
“Importante a gente sempre ter uma avaliação fria e consciente do nosso plantel, mesmo em momentos mais difíceis. Primeiro, numa janela com restrições, fizemos um movimento leve, com dois jovens jogadores. Nessa janela de agora, sabendo que temos bons jogadores, adotamos uma estratégia de complementar o plantel. Temos que entender onde o elenco tinha carências“, afirmou ele.
Coritiba trouxe sete reforços
Entre o término do Campeonato Paranaense, até o momento, o Coritiba trouxe sete reforços. Inicialmente, na janela liberada apenas para contratar nomes que disputaram os estaduais, o Alviverde contratou o volante Morelli, que estava no Maringá, além de duas apostas: o lateral-direito Jhonny, do Fluminense, e o meia Yago, que se destacou no Nova Iguaçu.
Depois, vieram mais quatro atletas: o volante Zé Gabriel, o meia Josué e os atacantes Eryc Castillo e Júnior Brumado. De todos eles, apenas dois se firmaram como titulares: Zé Gabriel e Morelli. Mas, mais especificamente entre os últimos quatro nomes, o objetivo era melhorar a qualidade do grupo como um todo.
“Às vezes não é trazer alguém para jogar, mas, sim, para disputar posição. Isso eleva a qualidade interna. O fato de eles estarem no plantel, compartilharem experiências e aumentarem o nível de exigência no dia a dia também é importante para aumentar o nível. Estamos contentes com os quatro reforços e esses quatro jogadores escolheram o Coritiba”, acrescentou Thomas.
Fim da janela?
Questionado se ainda é possível que o Coritiba anuncie novos atletas, o head desportivo não fechou as portas, principalmente por existir a possibilidade de jogadores deixarem o clube, abrindo novas lacunas no elenco, mas deu a entender que o ciclo de contratações para 2024 já se encerrou.
“É uma obrigação nossa estar sempre aberto e fomentando a busca por atletas que aumentem o nível competitivo. Os quatro atletas que chegaram nesta janela tem características que complementam o que estávamos necessitando. Na reta final da janela muita coisa acontece, mas já vemos uma fotografia do elenco bem definida“, concluiu.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.