Uma manhã repleta de alegria e comemorações. Assim foi o café de aniversário da Rádio Banda B, neste domingo (31), na confeitaria Leve Sabor, no bairro Tarumã, em Curitiba.

café banda b
Foto: Francielly Azevedo – Banda B

A ‘Rádio do Coração’ celebrou os 25 anos de fundação com uma festa especial para os ouvintes neste domingo de Páscoa. Os convidados foram sorteados durante a programação da emissora e puderam curtir o momento junto com os comunicadores da Banda B.

A dupla sertaneja católica Álvaro e Daniel ajudou a deixar a festa ainda mais animada.

“Temos uma história com a Banda B desde o início da rádio, com o Roberto Hinça que é uma grande amigo que nos revelou aqui na região. A partir disso, toda nossa trajetória passa pelo Hinça, pelo Luiz Carlos Martins e por essa equipe”, considerou Álvaro.

Daniel revelou ter memórias afetivas ao ouvir a Banda B e lembrar da mãe e da infância.

“Eu, particularmente, sou ouvinte da rádio desde criança. Então, participar deste momento é uma alegria, uma honra. É muito emocionante estar nessa rádio que toca nossos corações”, disse Daniel.

A magia do rádio estava estampada nos sorrisos dos ouvintes. Muitos realizaram o desejo de conhecer pessoalmente as vozes que são companhias diárias.

“Minha relação com a Banda B é muito antiga, quem ensinou a nossa família a ouvir a rádio foram os meus pais. Eu continuo a ouvir a Banda B por causa das ideias e da ajuda ao povo. É muito bom estar aqui”, disse o professor Ironir Ramos.

A dona Eliane Alves Pereira estava com uma foto da festa de aniversário de quando a rádio completou nove anos. Hoje, 16 anos depois, ela pôde rever a família Banda B e reviver momentos felizes.

“Eu guardo essa lembrança com carinho. A minha mãe ouvia sempre e nós gostávamos de comentar os assuntos. Agora que ela faleceu, eu escuto a rádio e penso: ‘nossa, podia comentar com a mãe’. Hoje vou fazer uma nova foto para lembrar dos momentos felizes”, afirmou emocionada.

25 anos no ar

A Rádio Banda B completou 25 anos no ar no último dia 1º de março. Fruto do sonho do radialista Luiz Carlos Martins, dono do bordão “Oi, Oi, Gente Querida”, a emissora se tornou ao longo do tempo uma rádio única.

“A Banda B dá voz ao ouvinte e espaço para que ele opine, participe, desabafe e assim, muitas lágrimas e risos já rolaram ao vivo. Por isso que é a rádio do coração. Estou muito feliz por tudo que construímos juntos nestes 25 anos”, afirmou Luiz Carlos Martins.

O café da manhã da Banda B é uma das ações comemorativas durante este ano de 2024.

“São 25 anos de relacionamento com o ouvinte. Sabe quando você conversa com um amigo próximo, que confia? Assim é o dia a dia da rádio Banda B. Nosso público é muito fiel e isso nos motiva o tempo todo. O microfone aqui é nosso e, quando falo em ‘nosso’, cito aqui os ouvintes, os comunicadores e os anunciantes. Somos uma família que se informa, debate, ri, chora e vibra todos os dias há 25 anos”, disse Denise Mello, diretora-executiva da Rádio e Portal Banda B.

“Não tem rádio igual”

A campanha para comemorar o aniversário de 25 anos da emissora lançou um novo jingle (confira o nosso jingle em vídeo abaixo). A letra fala das características únicas da Banda B. Não tem conteúdo igual, esporte igual, equipe igual, jornalismo igual, musica igual, comunicadores igual, ou seja, “não tem rádio igual”.

“A Banda B é uma rádio que mantém viva suas origens e seu propósito há 25 anos! É uma das poucas ‘rádios raízes’ que ainda mantém essa característica no Brasil! É rádio de comunicadores carismáticos, com história no rádio, como o meu pai Luiz Carlos Martins, quem criou essa rádio do coração. A Banda B é amiga dos seus ouvintes, ela vive de conteúdo e prestação de serviços em prol da comunidade. Isso faz com que ela seja uma rádio única, por isso criamos este slogan em comemoração aos seus 25 anos: não tem rádio igual”, ressaltou a diretora de marketing e do departamento artístico, Mariana Martins.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.