Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias
Três bandidos renderam um policial civil de folga dentro das Lojas Americanas na manhã desta quinta-feira (16), no barro Boqueirão, em Curitiba. O policial conseguiu escapar dos assaltantes e atirou contra eles. Um ficou gravemente ferido na cabeça e corre risco de morte; outros dois conseguiram fugir. O policial está bem.
A loja fica em um shopping na rua Maestro Carlos Frank, ao lado do Terminal do Boqueirão. Os três assaltantes invadiram a loja por volta das 10h. Eles renderam o policial, que estava de folga fazendo compras dentro da loja, para tentar usá-lo como refém. Não deu certo. O policial conseguiu se desvincilhar e ainda atirar contra eles. Dois saíram correndo e um caiu, ferido.
No momento do assalto, não havia muitos clientes na loja. Funcionários, gerente e seguranças não se feriram e estavam assustados com a ação. A Polícia Militar (PM) foi acionada e afirmou que a pistola do assaltante ferido estava engatilhada – em ponto para disparar. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para socorrer o suspeito, que está em estado grave.
Câmeras de segurança podem auxiliar no reconhecimento dos comparsas que conseguiram fugir. Policiais fizeram patrulhamento na região, mas nenhum deles foi encontrado. Na loja, ninguém se manifestou sobre o assalto.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.

