A Prefeitura de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, assinou nesta quinta-feira (22) o contrato para a construção de um novo hospital no município.
Em entrevista à Banda B, o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, afirmou que a assinatura do documento marca o início da construção “da maior obra da história de Colombo”.
“É a realização de um sonho assinar o contrato de construção da maior obra da história do município, de 13 mil metros [quadrados]. É um hospital geral que vai atender toda a nossa população, além de fortalecer o atendimento regional”, disse.

De acordo com a administração municipal, o contrato prevê que a empresa vencedora da licitação construa o hospital em um prazo de 36 meses. Lazarotto, porém, afirma que pretende encurtar o período.
“Queremos entregar esse hospital o quanto antes à população”, acrescentou. “O hospital vai ficar bem perto da minha casa, e todo mundo está muito contente”, disse a moradora Divanir Garcia.

Ao todo, a obra custará cerca de R$ 69 milhões. A maior parte da verba (R$ 49 milhões) é proveniente de recursos próprios de Colombo, e o restante será repassado ao município por meio de convênio com Governo do Estado.
Infraestrutura
O Hospital Geral de Colombo contará com 13.553,01m² de área construída em uma região estratégica do município, no bairro Jardim Monza, na grande Região do Alto Maracanã. Veja abaixo os serviços e estrutura:
- 7 pavimentos com 95 leitos de internação geral para adultos
- 21 leitos de internação pediátrica
- 4 salas cirúrgicas
- 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto
- 9 consultórios para:
- clínica médica, pediatria, ortopedia, vascular, urologia, anestesiologia e nutrição ambulatorial, além de salas para exames laboratoriais e de imagem
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.