Por Felipe Dalke

No dia que celebrava 90 anos de história, o Furacão amargou uma derrota na Copa Libertadores da América, contra o Vélez, jogando em casa, na Vila Capanema por 3 a 1. O Atlético saiu atrás do placar, com gol de Allione na primeira etapa, no segundo tempo, a equipe Rubro-Negra melhorou, chegou ao empate mas o atacante Pratto conseguiu marcar o segundo e Conteros ampliou no final do jogo. Com o resultado, o Atlético torce por uma vitória do Universitario contra o The Strongest nesta quinta-feira (27).

Confira os gols da partida narrados por Paulo Sérgio:

LIBERTADORES 26-03-14- ATLETICO X VELEZ SARSFIIELD – 1 GOL ALIONE – PAULINHO LIBERTADORES 26-03-14- ATLETICO X VELEZ SARSFIIELD – 2 GOL DRAUSIO – PAULINHO LIBERTADORES 26-03-14- ATLETICO X VELEZ SARSFIIELD – 3 GOL PRATO – PAULINHO LIBERTADORES 29-01-14 – ATLETICO X SPORT CRISTAL – 1 GOL AVILA – PAULINHO

Vélez sai na frente do placar e Furacão perde chance incrível

Mais uma vez, a torcida compareceu em grande número para acompanhar o Atlético em um jogo decisivo do Grupo A da Libertadores, contra o Vélez. Comemorando os 90 anos de história do Furacão, os torcedores viram o mesmo time que goleou o Universitario entrar em campo, porém, mostrou menos qualidade diante um dos melhores times da Argentina.

Com apenas sete minutos do primeiro tempo, o que não poderia acontecer, aconteceu. Após um lançamento pelo lado direito, o volante Allione recebeu a bola, invadiu a área em condições normais, aproveitando bobeira da zaga Rubro-Negra, e bateu no canto baixo de Wéverton e balançou as redes da Vila Capanema, marcando 1 a 0 para o Vélez.

O Furacão teve uma chance incrível mas perdeu um gol feito, repetindo o feito de Éderson na partida contra o Universitario que perdeu de marcar sem goleiro. O goleiro Sosa tentou sair jogando, errou e perdeu a bola que sobrou para Bruno Mendes, que bateu de uma forma bastante displicente na pelota, que tocou na trave e saiu.

O primeiro tempo foi marcado também por uma substituição que afetou o Atlético. O zagueiro Manoel, em dividida, levou a pior e saiu mancando com dores no pé esquerdo e acabou tendo de sair da partida para dar a sua vaga para Dráusio.

Atlético começa a todo vapor mas Pratto decide pra equipe argentina

Precisando pelo menos empatar para não ver o Vélez se isolar na liderança do Grupo A, o Furacão se lançou ao ataque no início do primeiro tempo e teve três chances logo nos primeiros três minutos, sendo a melhor delas em uma jogada de velocidade de Natanael que acabou em finalização de Marcelo, que entrou no segundo tempo.

Aos 8 minutos, Mirabaje cobrou falta com perfeição pelo lado direito, cruzando na cabeça do zagueiro Dráusio, que subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes e comemorar o empate do Furacão contra o Vélez no estádio Durival Britto e Silva.

Mas a torcida não pôde comemorar por muito tempo já que o Vélez fez mais um gol, logo aos 14 minutos da segunda etapa. Após lançamento para Pratto, o atacante esperou a bola quicar e bateu com força e com categoria para fazer o segundo da equipe argentina, deixando o Vélez novamente na frente do placar.

O Atlético ainda teve uma grande chance para empatar a partida mas parou na trave. Cruzamento pelo lado esquerdo, de Natanael, e o atacante Éderson bateu para defesa de Sosa, dando rebote para Douglas Coutinho que chutou na trave e perdeu a oportunidade de empatar a partida.

No último minuto de partida, o Vélez ainda teve um contra-ataque e Canteros soltou uma pancada de fora da área para marcar um golaço e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 3 VÉLEZ SARSFIELD

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data: 26 de março de 2014, quarta-feira.
Horário: 22h.

Atlético: Weverton; Sueliton, Manoel (Dráusio), Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias, Matías Mirabaje (Felipe); Douglas Coutinho, Bruno Mendes (Marcelo) e Ederson.
Técnico: Miguel Ángel Portugal.

Vélez Sarsfield: Sosa; Cubero, Sebastian Dominguez, Tobio e Papa; Romero, Allione, Cabral (Canteros) e Desabato; Correa (Cardozo) e Pratto (Nanni).
Técnico: José Oscar Flores.

Cartões amarelos: Desabato e Sosa (VEL); Éderson e João Paulo (CAP).
Cartões vermelhos: Papa (VEL); Fran Mérida (CAP).
Gols: Allione (VEL), aos 7 minutos do primeiro tempo. Dráusio (CAP), aos 8 minutos e Pratto (VEL), aos 14 minutos e Canteros (VEL), aos 49 minutos do segundo tempo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Atlético recebe ‘presente de grego’ no aniversário e é derrotado pelo Vélez em casa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.