Por Rodrigo Dornelles

Embalado por duas vitórias consecutivas dentro de casa, o Atlético viaja para encarar o Criciúma nesta quarta-feira (22). A partida é a primeira de uma sequência fora de casa para o Furacão, que busca melhorar seu desempenho longe de Curitiba neste Brasileirão. Além da dificuldade encontrada pela equipe como visitante em 2014, o Rubro-Negro terá ainda que superar um tabu de 26 anos.

Furacão não tem boas lembranças do Heriberto Hülse. (Divulgação/Atlético)Furacão não tem boas lembranças do Heriberto Hülse. (Divulgação/Atlético)

A última e única vez em que o Atlético bateu o Tigre no Heriberto Hülse, pela Série do Brasileiro, foi na temporada de 1988. Na ocasião, o time treinado por Nelsinho Baptista tinha nomes como o zagueiro Adilson Batista e o volante Roberto Cavalo e venceu por 1 a 0, gol de Marquinhos.

Desde então, os clubes se encontraram mais cinco vezes em Santa Catarina e o melhor resultado que o Furacão conseguiu nestes confrontos foi um empate, em 1997. Nos outros quatro jogos, quatro vitórias do time da casa. Em 1993, um 3 a 0, dez anos depois, o placar diminuiu e o Tigre venceu por 2 a 0. Nem mesmo o time vice-campeão brasileiro de 2004 foi suficiente para encarar o Criciúma no Heriberto Hülse. A equipe de Fernandinho, Jadson e Washington foi goleada por 4 a 1. No ano passado, placar de 2 a 1 para os catarinenses.

Nesta quarta-feira (22), a equipe tem mais uma chance para quebrar o tabu e conquistar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Criciúma e Atlético se enfrentam às 19h30, no estádio Heriberto Hülse. O Furacão é o décimo com 37 pontos, enquanto o Tigre está desesperado e ocupa a penúltima posição, com 30 pontos ganhos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Furacão tenta quebrar tabu contra Criciúma em Santa Catarina

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.