Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

xerife

Drogas, arma, dinheiro, balança de precisão e cápsulas: dentro da casa do ‘Xerife”. Foto: DB/Banda B

Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) suspeito de tráfico de drogas nesta quinta-feira (4), no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Fernando Paulus dos Reis é conhecido como ‘xarife’ na região por andar armado e intimidar os vizinhos. Com ele, a polícia encontrou uma balança de precisão, um quilo de crack, 250 gramas de maconha, dinheiro em notas trocadas, uma pistola ponto 40 roubada da PM e algumas munições. Reis foi preso em flagrante.

A polícia fazia patrulhamento pela rua Paulo Kulik quando abordou cinco jovens que contaram sobre a fama de ‘xerife’ no local. Pouco tempo, policiais encontraram Reis na companhia da esposa, indo para o conjunto residencial onde moram. “Logo nessa abordagem encontramos a balança de precisão. Ele pagava de xerife e fomos até a casa dele sabendo que lá poderia ter mais coisas. A arma era roubada de um policial do 17º BPM”, contou o soldado Júnior da PM.

Dentro da casa do suspeito, a polícia encontrou as drogas, o dinheiro e a arma. “Ele vivia intimidando os vizinhos. Até mesmo em situações de estacionar o carro na rua. Se achava o dono daqui”, disse o soldado.

Reis já esteve preso pelo crime de posse de arma de fogo e estava com dois mandados de prisão não cumpridos. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e preso por tráfico de drogas.