Da Redação com Polícia Civil

Dois xarás de nome Márcio foram presos na tarde da última quarta-feira (21) acusados de praticarem vários assaltos no bairro Mercês, em Curitiba. De acordo com o delegado Marcelo Magalhães, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), eles utilizavam um Gol branco para praticar os assaltos e foram detidos após uma denúncia de um jovem que teve o notebook, uma mochila, uma jaqueta de couro e dinheiro levados.

“Identificamos o proprietário do carro, que mora em Tijucas do Sul. Ele nos contou que emprestou o veículo para três conhecidos que disseram que iriam sair com algumas garotas e por isso precisavam do Gol”, contou.

Depois disso, já com a identificação dos marginais, os policiais da DFR conseguiram encontrá-los e com eles recuperaram os objetos roubados. “Acreditamos que eles tenham praticados mais crimes do mesmo jeito naquele dia. Eles vieram de Tijucas do Sul até Curitiba, provavelmente não queriam fazer apenas um assalto”, contou o delegado, lembrando que com a dupla também foi apreendido um revólver calibre 38.

Márcio José Pereira de Matos, 34 anos, e seu xará e comparsa, Márcio Rodrigo Rosa, 35 anos, foram presos na Vila Roco, em São José dos Pinhais. Um terceiro homem é procurado pela polícia.