Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

Um idoso de 66 anos, conhecido no bairro Cajuru como o ‘Vovô do Tráfico’, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) durante a madrugada desta quarta-feira (19). O suspeito mantém uma loja de móveis usados, mas o que gerava lucro na verdade era a venda de crack.

A sargento Márcia, da PM, falou sobre o caso à Banda B. “Os moradores ligaram à PM depois do idoso estar em atitude suspeita e uma equipe foi até lá. Na abordagem inicial foram encontradas cinco buchas de crack e na casa dele outras 132, escondidas pelo quarto dele”, contou.

Ainda de acordo com a sargento, o comércio de drogas acontecia na porta da loja que o idoso mantinha. “É um comércio de móveis usados e também o local que ele mora. Foram encontrados várias notas trocadas e ao que parece era isso que vinha lhe dando lucro”, descreveu.

O ‘Vovô do Tráfico’ foi encaminhado ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul. A sargento Márcia não soube informar se ele morava sozinho na residência em que o crack foi localizado.

* Por determinação do Comando da PM, não são divulgados nomes de suspeitos presos durante o plantão do Ciac-Sul.