Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

vizinha-mrta

Família da mulher encontrada morta mora em Santa Catarina. Foto: DB/Banda B

Uma mulher de 53 anos foi encontrada morta na noite desta quinta-feira (4) dentro do apartamento dela na Cidade Industrial de Curitiba. Eliana Alzira Zanavalli morava há pouco tempo no local e teria vindo de Santa Catarina. Vizinhos sentiram um cheiro forte que vinha do apartamento e resolveram arrombar a porta de entrada. Exames complementares vão apontar a causa da morte.

Os vizinhos notaram que há dias, pelo menos três, não viam Eliana pelos corredores do apartamento, que fica na rua Maria Holman Wisniewsky e, quando chegaram próximo à porta de entrada, sentiram um cheiro forte. Por volta das 21 horas, a porta do apartamento foi arrombada e os vizinhos encontraram a mulher morta deitada na cama. Eles acionaram a Polícia Militar (PM) e o Instituto de Criminalística da Polícia Civil.

“Ela estava deitada na cama, enrolada no cobertor. Tinha alguns problemas de saúde e também era depressiva. Parece que ela tomou alguns remédios, não era de muita conversa e ficava mais dentro do apartamento. Agora vamos investigar e conseguir contato com a família”, disse o investigador Castro da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os vizinhos contaram que a mulher morava há pouco tempo naquele condomínio residencial e teria vindo de Santa Catarina. Ela morava sozinha e não há informações sobre a família na mulher. A DHPP investiga.