Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

idosa-campo-comprido

Idosa morava sozinha e não tinha parentes próximos. Foto: AN/Banda B

Uma idosa de 60 anos foi encontrada morta dentro de casa na noite desta segunda-feira (12) nas Moradias Atenas, no bairro Campo Comprido. A mulher morava sozinha e há suspeita de que ela tenha sofrido mal súbito.

A mulher estava caída na cozinha ao lado do fogão quando foi encontrada pelos socorristas. Vizinhos desconfiaram quando não a viram entrar nem sair do apartamento, que fica na rua Leandro Dacheux do Nascimento Júnior, durante todo o dia. No início da noite, um dos moradores conseguiu ver que ela estava caída no chão da cozinha e acionou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com os socorristas, a mulher fazia pipoca quando caiu na cozinha. “Foi feita a abertura da residência, onde encontramos essa senhora já em óbito. Provavelmente sofreu um mal súbito e isso pode ter acontecido ainda no fim de semana por causa da rigidez do corpo”, disse o cabo Feliciano.

Inicialmente, houve a suspeita de ingestão de monóxido de carbono, já que preparava pipoca quando caiu, mas foi totalmente descartada. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Exames complementares podem auxiliar na descoberta da causa da morte.