Adolescentes disseram que trocariam as tvs por drogas. Foto: Colaboração/GM

 

Dois adolescentes foram apreendidos pela Guarda Municipal (GM) na noite desta segunda-feira (22) tentando furtar onze televisores da Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, no bairro Cajuru, em Curitiba. Por meio de uma ligação de um morador, os guardas foram avisados e foram até o local. Os equipamentos já estavam no pátio, sendo carregados devagar para a parte externa da escola.

O acionamento aconteceu por volta das 21h30. O guarda municipal César Ramos disse que a primeira equipe chegou ao local e já constatou que havia suspeitos dentro da escola.

“Alguém ligou para a Guarda, assim como diversas vezes em que atendemos. Fomos até a escola, outra equipe chegou antes e viu que a escola estava violada, já havia produtos eletrônicos fora da escola, logicamente, foi pedido apoio a outras viaturas e na sequência foram apreendidos dois menores e onze aparelhos de televisores que estavam nas salas”, descreveu.

Para os guardas municipais, os adolescentes disseram que trocariam os televisores por drogas, por ser um objeto de fácil negociação. “Eles disseram isso, que trocariam por drogas. Ainda bem que conseguimos evitar. A escola teria um prejuízo grande logo no início do ano letivo. Importante que as pessoas entrem em contato e façam as denúncias, são anônimas e auxiliam muito”, finalizou o guarda.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente, no bairro Tarumã, onde devem responder por tentativa de furto.