Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Uma confraternização com som alto no Jardim Suzana, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, terminou em morte no final da noite deste sábado (5). Irritado com a barulheira, um homem, identificado apenas como Carrasco, foi até o telhado da residência em que mora e atirou várias vezes contra um grupo de amigos. Diego Felix Machado, de 23 anos, foi atingido no peito e morreu.

mortepiraquara

No local da ocorrência (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Os tiros foram de uma espingarda calibre 22. Amigos da vítima garantiram que o grupo não estava fazendo nada demais. “O som nem estava tão alto, estávamos ali na tranquilidade. O que este homem fez foi por pura ignorância, infelizmente. Um tiro passou do lado do meu pé, outras pessoas poderiam ter morrido”, afirmou uma testemunha à Banda B.

O tenente Meira, da Polícia Militar (PM), confirmou a versão das testemunhas. “A vítima não tinha antecedentes criminais e não conhecia o autor. Todas as testemunhas confirmam a história de que o homem ficou irritado com o barulho e saiu atirando a esmo”, descreveu.

O autor do crime é procurado pela PM e deve se apresentar nas próximas horas à Delegacia de Almirante Tamandaré.