Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Duas vizinhas que moram no bairro Uberaba, em Curitiba, decidiram resolver as diferenças na marra na noite desta terça-feira (10). Uma delas foi parar na delegacia e a outra no hospital com ferimentos de faca. A vítima não corre risco de morte.

A confusão, de acordo com testemunhas, aconteceu depois de muita provocação e xingamentos. Uma delas voltava da escola com a filha e foi recebida com palavrões no portão de casa. Essa vizinha pegou um pedaço de pau para agredir a outra. Na confusão, uma delas levou um golpe de faca no braço.

“A mulher que estava com a faca na mão disse que estava cortando uma laranja no portão quando a outra a teria agredido com um pedaço de pau. Elas disseram que a briga é antiga por causa de fofoca de vizinhos”, contou a sargento Márcia da Polícia Militar.

Socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados e encaminharam a mulher ferida ao Hospital Trabalhador. A outra foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) para assinar termo circunstanciado.