Da Redação com Polícia Civil

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) desvendou, nesta semana, a tentativa de homicídio contra um homem de 36 anos, que aconteceu no bairro Boqueirão, em Curitiba, no dia 31 de agosto deste ano. Dois jovens suspeitos do crime, de 24 e 28 anos, foram presos ao longo das investigações.

Suspeito que teve nome revelado foi preso nesta terça. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na ocasião, a vítima foi atingida por 11 tiros na Rua Elton Roberto de Moura Torres. Segundo a polícia, antes de perder a consciência, o homem conseguiu dizer o apelido de quem havia realizado o ataque – posteriormente, a polícia descobriu que se tratava do suspeito de 28 anos.

O rapaz foi socorrido em estado grave ao hospital e, após se recuperar, foi ouvido na 2ª Delegacia de Homicídios. O suspeito que teve o nome exposto logo após o crime foi preso no bairro Cristo Rei, nesta terça-feira (20). Já o outro homem foi detido no mês de outubro, no Uberaba, por tráfico de drogas. Os dois tiveram as prisões preventivas decretadas no mês de novembro.

A Polícia Civil ressaltou que, por meio de buscas, os investigadores constataram que o crime teria sido motivado por disputa de tráfico de drogas. Os dois presos estão temporariamente na DHPP, onde aguardam à disposição da Justiça.