Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Logo após ter sido assaltada na Av. Presidente Wenceslau Braz, no bairro Lindóia, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (18), uma vítima procurou imediatamente a Polícia Militar (PM). O jovem rapaz entrou na viatura para ajudar a PM em uma busca pelo suspeito nas proximidades e na região do bairro Parolin o ladrão foi encontrado.

Com o suspeito abordado, identificado como Marcelo Lira de Freitas, de 33 anos, a PM encontrou a bicicleta da vítima e o revólver calibre 32 usado no assalto.

A prisão aconteceu por volta das 21h30. Freitas tentou se livrar da arma ao notar que estava sendo perseguido por uma equipe policial. Na rua Wenceslau Braz, os policiais conseguiram realizar a abordagem. Ainda com o celular e a bicicleta roubados, o suspeito foi preso em flagrante e reconhecido pela vítima.

O Tenente Moser comandou a prisão e contou que a vítima parou a viatura no meio da rua para afirmar que tinha acabado de ser roubada. “Conseguimos localizar a bicicleta próximo do local do assalto. O suspeito jogou a arma para dentro de um terreno, mas a equipe policial viu a ação dele. Logo o detivemos”, descreveu.

A arma foi apreendida e Freitas foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) para ser autuado pelo crime de roubo a mão armada.

Traficante preso

Ainda na noite de ontem a PM encaminhou ao Ciac-Sul, por volta das 21h, Marsal Gonçalves, de 26 anos. Ele foi preso durante um patrulhamento no Conjunto Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Com o suspeito a polícia encontrou 21 buchas de maconha. Ele já tem passagens por tráfico de drogas.