Polícia Militar

cuca-litoral

Vizinhos viram invasão e ligaram para a PM. Foto: PM/PR

O curitibano Cuca Stival, campeão da Taça Libertadores 2013, elogiou, em entrevista exclusiva, o trabalho desenvolvido pelos policiais militares da Operação Verão Paraná 2013/2014 que encaminharam um grupo que invadiu a casa do técnico na última sábado (28/12), no litoral do estado. A PM, em minutos, conseguiu abordar e conduzir à delegacia 11 adolescentes e 15 adultos que invadiram a residência, no balneário de Ipanema.

“É a primeira vez que isso aconteceu comigo, mas os policiais foram muito rápido, encontraram o pessoal ainda na minha casa”, elogiou. Stival também contou que todos os anos procura passar os feriados de fim de ano na praia, e sabe que está seguro. “Sempre que a gente vem para a praia, vem tranquilo porque sabe que a Polícia Militar está por aqui, que o serviço da PM é muito constante e muito rápido também”, declarou em entrevista exclusiva à reportagem da Polícia Militar na manhã deste domingo (29/12).

A invasão à casa do técnico aconteceu no último sábado por volta das 5h. De acordo com informações do tenente Iuri Fernandes da Veiga Cavalli, a vizinhança percebeu que se tratava de uma invasão e acionou a PM por meio do telefone de emergência 190. “Quando as equipes policiais chegaram à casa, flagraram o grupo utilizando a piscina da residência, mas antes um deles tentou fechar”, conta. “Imediatamente todos foram abordados e encaminhados à delegacia de Ipanema para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

O técnico, além de elogiar a trabalho da Polícia, falou sobre o que tem visto ocorrer no litoral e deu uma orientação aos jovens. “Vejo muito som alto por aí, e vejo que a Polícia Militar está agindo em relação a isso, quanto aos jovens, precisar saber que seus atos têm consequências”, finaliza.

STIVAL – Alexi Stival, conhecido como Cuca (Curitiba), é um ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro. Atualmente, fechou um contrato milionário com o Shandong Luneng para 2014 e treinará o clube chinês a partir da próxima temporada. Desde 2011 treinou o Clube Atlético Mineiro, clube pelo qual obteve pela segunda vez o vice-campeonato brasileiro, na temporada de 2012.

Chegou ao auge da carreira conduzindo-o ao título da Copa Libertadores da América em 2013, após 13 anos de ausência do clube desta competição. Teve grande destaque após resgatar o Fluminense do rebaixamento e, no ano seguinte, ao ficar com o vice do Brasileirão 2010, com o Cruzeiro Esporte Clube.