Fotos: Bruno Henrique – Banda B
PM realizou abordagens na região

A 13º Unidade do Paraná Seguro (UPS) foi instalada nesta terça-feira (7) na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. Esta é a primeira UPS na região metropolitana de Curitiba. Cerca de 120 policiais militares e rodoviários federais estão no local fazendo parte da operação que começou às 5h30. A vila é margeada pela BR-116. Eles farão o congelamento da área para então se instalarem em uma unidade física que vai funcionar na Rua do Cristal.

Trinta viaturas fazem rondas pela região, revistam carros e pessoas. Eles devem ficar no local durante todo o dia. No mês passado a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na Vila Zumbi e na Liberdade. A Unidade implantada hoje abrange também a Vila Liberdade. De acordo com informações da Polícia Militar, a UPS será instalada em um terreno doado pela Companhia de Habilitação do Paraná (Cohapar).

UPS

A primeira Unidade Paraná Seguro foi implantada em março no bairro Uberaba, em Curitiba. A segunda aconteceu em maio no bairro Parolin e mobilizou pouco mais de 350 policiais militares e guardas municipais. A terceira operação da UPS foi instalada na CIC, onde cinco foram implantadas. O bairro Sítio Cercado também recebeu uma Unidade do Paraná Seguro. Tatuquara, Cajuru.

No interior do estado duas foram instaladas: Cascavel e Londrina.