Por Luiz Henrique de Oliveira

A Banda B recebeu um vídeo polêmico, neste sábado (11), de uma mulher salvando um ladrão de linchamento no bairro Boa Vista, em Curitiba, e pergunta aos internautas: “O que você faria?”. A mulher não pensou duas vezes. Ao ver o criminoso sendo espancado várias vezes, no início da noite da última quinta-feira (9), enfrentou mais de dez jovens que batiam nele.

“O Brasil está uma mer** e tem gente que não consegue trabalho.Vocês rasgam a constituição e a lei. Estão tendo uma atitude tão errada quanto a dele”, disse a mulher, que não permitia a chegada de ninguém próximo ao ladrão, aguardando a presença da Polícia Militar (PM).

Enquanto isso, alguns dos jovens que estavam no local discutiam com a mulher. “Ele colocou a arma na cabeça das pessoas. Você está defendendo bandido para discutir com a gente”, afirmou um deles.

Após a chegada da PM, o ladrão, que chegou a desmaiar pelos golpes que levou, foi socorrido a uma casa hospitalar, de onde recebeu alta no mesmo dia. Em seguida, ele foi levado ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, para ser autuado em flagrante.

Se fosse com você, o que faria?

A Banda B trouxe o caso à tona ontem, entrevistando uma das vítimas do ladrão, que o seguiu ao perceber que tratava-se de uma arma de brinquedo. Relembre abaixo: