Por Elizangela Jubanski

Um homem armado está fazendo vários assaltos às estações-tubo da região do bairro Cajuru, em Curitiba. Neste fim de semana, foram dois assaltos a estações-tubo diferentes. Além de levar o dinheiro que abastecia o troco do cobrador, o assaltante ainda desferiu um golpe contra o trabalhador usando o cano do revólver que usava, como mostra o vídeo.

O primeiro assalto aconteceu à luz do dia no tubo Antônio de Paula, no sentido Centro. O bandido fica em frente a porta que dá acesso ao ônibus e ameaça passageiros e cobrador com a arma. Não é possível saber o que foi levado dos passageiros.

Já o segundo registro de assalto acontece na estação-tubo Catulo da Paixão Cearense, no sentido centenário. Desta vez, apenas bandido e cobrador estão no tubo. O trabalhador entrega notas e um saco plástico com moedas, usadas para o troco. Não satisfeito, o assaltante agride o cobrador.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), mas o bandido ainda não foi localizado pela equipe.

Retorno

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba e recebeu a seguinte informação: “A Guarda Municipal foi acionada após as ocorrências, mas não localizou o responsável. A guarda seguirá fazendo as rondas e patrulhamento em estações-tubo e em vários pontos da cidade, mas reforça a importância de denúncia pelo telefone 153, após as ocorrências, para auxiliar na localização dos responsáveis”.