Por Maisy Pires e Ricardo Vieira

WhatsApp Image 2016-09-02 at 21.24.35

Viatura do BOPE capota durante perseguição no bairro Cajuru. (Foto: Ricardo Vieira/Banda B)

Uma viatura do BOPE capotou na noite desta sexta-feira (2), na rua Deomiro Fetter dos Santos com a Engenheiro Costa Barros, no bairro Cajuru, em Curitiba. Os policiais estavam perseguindo um carro, que estava com alerta de roubo, no veículo estavam quatro pessoas. Durante a perseguição, o motorista de uma das viaturas acabou perdendo o controle do veiculo, que capotou.

Uma testemunha, que não quis se identificar, falou com a reportagem da Banda B. “Eu vi um carro em alta velocidade na rua de cima. Nisso, o rapaz que faz o lanche aqui começou a gritar para uma viatura que estava passando “ta aqui o rapaz, tá aqui o rapaz”, disse a testemunha. O morador percebeu que os policiais estavam perseguindo um veículo roubado quando várias viaturas apareceram na rua. “Uma viatura desceu pela canaleta e outra subiu o meio fio. Foi dai que eu entendi que eles estavam atrás de um carro roubado. O rapaz roubou o carro, abandonou no meio da rua e saiu correndo. Uma outra viatura foi virar em alta velocidade e tombou”, completou.

Segundo o tenente Bruno, do Corpo de Bombeiros, as vítimas conseguiram sair do veículo e dois policiais foram encaminhados para o hospital. “Quando chegamos no local todas as vítimas já estavam fora do veículo. Apenas duas vítimas, dois policiais, foram encaminhadas para o hospital. Uma com luxação no ombro e outra com escoriações”, disse o tenente. O corpo de bombeiros teve trabalho para desvirar a viatura. “A viatura parou com as quatro rodas para o ar e deu um pouco de trabalho para que pudéssemos desvirar com segurança”, completou o tenente Bruno.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Cajuru com ferimentos leves. Os suspeitos, que deram início a perseguição, conseguiram fugir.