Por Marina Sequinel e Flávia Barros

Venda pelo Facebook terminou em caso de polícia (Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Um assaltante tentou roubar uma motocicleta, mas acabou atropelado pela vítima no bairro Parolin, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (31). O vendedor havia anunciado o produto pelo Facebook e combinou de encontrar o suposto comprador no estacionamento de uma loja de departamentos na marginal da Linha Verde.

Ao chegar no local, no entanto, o então ‘cliente’ anunciou o assalto. “Ele pediu para dar uma volta com a motocicleta e já sacou a arma para o rapaz que a pilotava. O bandido pegou a moto e saiu. Nisso, nós fomos atrás dele com a caminhonete e percebemos que a arma era de brinquedo”, contou a vítima, que queria vender a moto, em entrevista à Banda B.

A caminhonete seguiu atrás da motocicleta e conseguiu atingi-la, derrubando o piloto. “Nós perdemos o controle e batemos na árvore e o criminoso também. Mesmo ferido, ele tentou fugir, mas conseguimos segurá-lo. Eu estou em choque até agora, não estou acreditando que isso aconteceu”, completou.

O suspeito, de 27 anos, sofreu ferimentos e foi socorrido ao Hospital do Trabalhador, escoltado pela polícia. Após atendimento, ele deve ser encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

No local, o tenente Kendi, da Polícia Militar (PM), orientou a população a tomar cuidado com vendas pela internet. “O vendedor até tentou buscar um lugar seguro para fazer a troca, mas achou uma pessoa de má-fé. Por isso, é importante estar atento”, finalizou.